Zinho está satisfeito pela convocação do volante e meia Gerson para a seleção brasileira. No programa “ESPN FC” desta quinta-feira (05), o tetracampeão rasgou elogios ao jogador do Flamengo, pontuando que ele pode resolver os problemas na equipe de Dorival Júnior, justamente pela qualidade e “polivalência” de atuar em diversas posições.
Na análise feita, o ex-jogador classificou o volante como o melhor meia do futebol brasileiro na atualidade, dada a constância desempenhada no Flamengo, onde vive grande fase.
“O Gerson pode resolver esse problema todo do Rodrygo, do Luiz Henrique, ou do Endrick. Ele consegue fazer a função do Paquetá e do Bruno Guimarães. Ele faz o segundo volante, com a bola se transforma em um meia. Fez isso e sendo campeão no Flamengo”, iniciou Zinho.
“Eu gosto demais do Gerson, acho ele um jogadoraço. Esse sim pega a camisa da seleção e não sente. Pode ser titular tranquilamente. Merece a convocação porque é o jogador mais regular no futebol brasileiro. Não oscilou. Se coloca ele como meia na direita, joga, segundo volante, joga. É um cara que está sobrando. É esse coringa”, complementou o ex-jogador.
Elogiado por Zinho, Gerson deve ficar como opção no banco de reservas no confronto do Brasil nesta sexta-feira (06), frente ao Equador, em Curitiba, pela 7ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Na temporada, o camisa 8 rubro-negro computa 41 jogos disputados, tendo anotado dois gols e sete assistências.
Zinho vê ‘medalhão’ ainda com espaço na seleção
Ainda falando sobre o escrete canarinho, o ex-jogador disse que teria convocado Hulk, do Atlético-MG, para substituir o lesionado Pedro. Na opinião do comentarista, o camisa 7 alvinegro possui bagagem e “casca” para suportar o cenário de pressão na seleção brasileira, e pelo fato de já estar no Brasil, seria uma melhor opção do que o convocado João Pedro, que está começando a despontar.