Zinho não aprovou o desenho tático da seleção brasileira contra o Equador. Com a ausência do lesionado Pedro, muitos esperavam que Endrick, reserva imediato seria o escolhido para a função. Entretanto, o treinador preferiu improvisar Rodrygo no setor, onde ele mesmo admitiu que não é a posição que mais se sente a vontade.
Durante o SportCenter, o tetracampeão do mundo afirmou que escalaria o ex-atacante do Palmeiras entre os titulares. Para ele, o técnico Dorival Júnior demonstra não ter convicção sobre algumas alterações na equipe.
“Eu acho que o Endrick…não estou dizendo que é a solução. Agora, o Endrick jogou de titular contra o Uruguai na Copa América. Um jogo, nos demais entrou no decorrer. Foi assim contra a Inglaterra e Espanha. Eu acho que ele tem que jogar. Não é o centroavante, mas ele consegue fazer essa função melhor que o Rodrygo”, declarou Zinho.
“O Dorival parece não ter uma definição se o Rodrygo joga pela direita e saca o Luiz Henrique? Ah ele vai jogar por dentro e vou sacar o Paquetá? Ele não tem essa convicção e aí sobra pra não colocar o Endrick neste momento. Não é nem a minha preferência, mas do que estão lá é ele”, completou.
Com a vitória por 1 a 0 sobre o Equador, o Brasil alcançou os 10 pontos e é neste momento o quarto colocado nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. A Argentina lidera com 18 pontos.
Citado por Zinho, Dorival não deve fazer mudanças na escalação do Brasil
Na terça-feira (10), a Seleção Brasileira encara o Paraguai, às 21h30 (de Brasília), no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, pela oitava rodada das Eliminatórias. Para esta partida, a tendência é que Dorival Júnior utilize o mesmo time do jogo anterior.
A única dúvida é em relação ao lateral-esquerdo Guilherme Arana. O jogador do Atlético foi substituído no segundo tempo acusando dores na lombar.