Zinho está convicto de que Endrick precisa receber uma oportunidade como titular da seleção brasileira nos próximos compromissos. Ao prospectar o confronto Brasil x Equador, que acontece nesta sexta-feira (06), no Couto Pereira, o tetracampeão vê como um erro a presença de Luiz Henrique, do Botafogo, entre os 11 iniciais, e classificou que a cria do Palmeiras já vem sinalizando condições há algum tempo.
No comentário feito, o ex-jogador do Brasil destacou Endrick se mostrou participativo nos jogos em que saiu do banco de reservas, e dentre as opções disponíveis, seria o nome ideal para configurar trio ofensivo ao lado de Rodrygo e Vinícius Júnior, seus companheiros no Real Madrid.
“Até se o Pedro estivesse apto, eu já acho que era a oportunidade do Endrick. Eu lembro que o Endrick no Palmeiras, todo mundo ficava pegando no pé do Abel, dizendo que tem que jogar. Eu não vejo o clamor pelo Endrick titular”, iniciou Zinho.
“Olha que ele nem é o meu atacante de área favorito, mas neste momento, com a escassez… O Endrick merece a oportunidade de começar jogando, ainda mais porque está treinando todo dia com o Rodrygo e Vinícius Júnior. Para o Dorival encontrar o time vai ter que dar sequência”, complementou o ex-jogador.
Ocupando a sexta posição na tabela das Eliminatórias, o Brasil computa sete pontos em 18 possíveis, e tenta findar jejum de quatro jogos sem vitórias na competição, marca amargada pelo antigo comandante técnico, Fernando Diniz.
Zinho indica jogador ‘medalhão’ à seleção
Ainda falando sobre o escrete canarinho, Zinho disse que não teria convocado o jovem João Pedro, do Brighton, para a vaga de Pedro, e sim teria oportunizado espaço para Hulk, destacando que o camisa 7 do Atlético-MG traria uma experiência importante para a seleção brasileira, em meio ao cenário de pressão por conta dos maus resultados recentes.