Zinho conhece bem o Flamengo e, sobretudo, pode imaginar qual será o comportamento da torcida em caso de uma eliminação para o Peñarol, quinta-feira, no segundo confronto das quartas de final da Copa Libertadores. Cada vez mais distante na briga pelo Brasileirão, o clube passa a focar nos torneios de mata-mata.
Durante o ESPN FC, da última segunda (23), o tetracampeão abordou os recentes protestos do torcedor rubro-negro. Na sede do clube, por exemplo, muros foram pichados em tom nada amigável com Tite e jogadores.
Na avaliação de Zinho, a cobrança de jogar no Flamengo é diferente em relação aos demais clubes do futebol brasileiro.
“Tem pressão maior dentro do Flamengo, é maior que nos outros clubes”, afirmou o comentarista.
Depois de poupar titulares na rodada do Brasileirão, contra o Grêmio, o Flamengo joga todas as suas fichas no duelo com o Peñarol, quinta-feira, em Montevidéu. Na semana passada, no Maracanã, foi derrotado em casa por 1 a 0, resultado este que deixou a missão rubro-negro bastante complicada.
“Tem que levantar a cabeça, descansar e focar 100% no jogo de volta. Temos condições de ir lá e ganhar. Infelizmente hoje não fizemos um bom jogo, eles marcaram rápido e descontrolamos. Apesar disso, tenho certeza que vamos lá para ganhar o jogo”, afirmou Arrascaeta, em entrevista à ESPN.
No Uruguai, o Flamengo precisará ao menos vencer pelo placar mínimo, o que forçaria a decisão nos pênaltis. Para o Peñarol, basta o empate para avançar à semifinal. O classificado deste duelo encara São Paulo ou Botafogo.
Zinho acredita na classificação do Flamengo
Apesar da desvantagem do Flamenbo na série, Zinho vê condições de uma reviravolta. Assim como o Peñarol venceu no Rio, o ex-jogador vê brecha para os brasileiros repetirem o roteiro.
“Precisa rever qual vai ser o planejamento. O Flamengo pode buscar o resultado fora de casa. O Peñarol veio e ganhou. O Flamengo tem talento e jogadores para, bem preparado, buscar o resultado fora de casa.”.