Zinho não está de acordo que Luiz Henrique, do Botafogo, seja o titular da seleção brasileira no embate diante do Equador, agendado para esta sexta-feira (06), em Curitiba, pelas Eliminatórias da Copa. No programa “ESPN” de ontem (5), o tetracampeão repercutiu o provável time de Dorival Júnior, e sinalizou que Endrick poderia figurar na vaga do destaque do Brasileirão.
Na concepção do comentarista, a joia revelada pelo Palmeiras tem maior entrosamento com Vinícius Júnior e Rodrygo, por atuarem juntos no Real Madrid, e que Luiz Henrique, mesmo ostentando grande fase pelo Botafogo, ainda não vivenciou nenhuma experiência com o time principal da seleção.
“O Luiz Henrique está arrebentando no Botafogo, mas foi convocado agora para a seleção. Em dois treinos, ele já entrosou com todo mundo e já é o titular? Eu vejo que a seleção brasileira está sem um rumo, sem uma identidade, de time base e forma tática. Está um pouco desarrumado o negócio. Adoro o Dorival, mas acho que, no mínimo ele tem que encontrar um entrosamento.
“Acho que a gente precisa ganhar os jogos, sou a favor de manutenção, mas nós precisamos ganhar os jogos. Estamos falando de Eliminatórias, e estamos em sexto. Temos que ganhar o jogo. Não é momento de fazer experiência”, acrescentou o comentarista.
Luiz Henrique ostenta grande fase no Botafogo
Novidade na lista dos 23 convocados para os duelos contra Equador e Paraguai, Luiz Henrique tem sido o principal personagem do Glorioso na exímia campanha registrada na temporada. O camisa 7 aparece com sete gols e quatro assistências em 38 jogos realizados, sendo peça de suma importância na equipe de Artur Jorge, que lidera o Brasileirão e segue vivo no mata-mata da Libertadores.
Zinho crava placar de Brasil x Equador
Já na reta final da atração esportiva da ESPN, Zinho arriscou um marcador folgado para a seleção brasileira no Couto Pereira. Na concepção do comentarista, a equipe de Dorival Júnior vencerá os equatorianos pelo placar de 3 a 0, arrancando assim para uma campanha de remontada.
Na configuração atual de tabela, o Brasil é o sexto colocado, com sete pontos somados em 18 disputados. O Equador aparece logo acima, com oito tentos. A liderança pertence à Argentina, que já atuou pela 7ª rodada e venceu o Chile. Os hermanos computam 18 pontos.