Zinho acredita que Hulk, do Atlético-MG, deveria ser o atleta convocado para preencher a lacuna deixada por Pedro na seleção brasileira, após grave lesão do camisa 9 do Flamengo. No programa “ESPN FC” desta quinta-feira (05), o tetracampeão disse que não acionaria João Pedro, do Brighton, justamente pelo cenário de pressão exigir um pouco mais de “casca” dos atletas.
Enquanto os companheiros de atração falavam sobre a lesão de Pedro e a convocação de João Pedro como suplente, o ex-jogador citou que Hulk seria uma excelente alternativa para substituir o atacante rubro-negro, dado o seu protagonismo no futebol brasileiro.
“Eu falei no Hulk, porque é assim, eu não posso ficar pensando em 2026 se a minha seleção está em sexto e vem de várias derrotas, oscilando, com pressão. Essa história de que vai classificar, mas tem que ganhar o jogo de amanhã”, iniciou Zinho.
“Aí você vai buscar um garoto que está agora despontando (João Pedro), lá pro futuro, pode ser, mas para o imediato, eu levaria o Hulk, e colocaria para jogar. O Hulk estando no Brasil…”, pontuou o comentarista.
Zinho sugere atacante como titular da seleção
Em outro trecho do programa desta quinta-feira (05), Zinho opinou que Endrick merecia figurar no comando ofensivo da seleção brasileira contra o Equador, formando trio com Vinícius Júnior e Rodrygo. Nas prévias sobre o provável time que estará em campo, no entanto, Luiz Henrique, destaque com a camisa do Botafogo, tem sido o principal nome cotado, algo que o tetracampeão diz não concordar.
Como justificativa para defender a tese de Endrick titular, o ex-jogador citou que o atacante está adaptado com Rodrygo e Vini, seus companheiros de time no Real Madrid, e que esse entrosamento que vem sendo formado, poderia ser um “trunfo” de Dorival Júnior no confronto.