Luis Zubeldía quer superar o trauma da eliminação da Libertadores para o Botafogo e como resposta, pediu foco total da equipe no Brasileirão. O treinador argentino concedeu entrevista coletiva após a derrota do São Paulo nos pênaltis para o Botafogo e mirou o confronto com o Corinthians, no domingo (29).
“Sonhávamos com a Libertadores, mas o futebol tem disso, é difícil controlar o resultado, tem muitas variáveis. Tem que virar a página para ganharmos o clássico (contra o Corinthians) e começarmos a lutar pelo Brasileirão”, destacou Zubeldía.
Eliminado das duas competições de mata-mata, o Tricolor Paulista tem apenas o Campeonato Brasileiro pela frente no ano. O time soma 44 pontos, ocupa a quinta posição na tabela e está a 12 da liderança.
As derrotas para o Atlético-MG na Copa do Brasil e Botafogo na Libertadores atrapalharam os planos do clube para o segundo semestre de 2024. Perder o clássico para o Corinthians pode significar um começo de crise no Morumbi.
“É necessário enfrentar o próximo desafio com energia e profissionalismo que tem em cada um de nós”, ressaltou Zubeldía, que avalia como positiva a atuação de sua equipe e disse que o São Paulo jogou melhor que o Glorioso desde os 35 minutos do primeiro tempo.
Zubeldía x Ramón Díaz
O clássico paulista coloca frente a frente dois times em lados opostos da tabela. O SPFC luta para permanecer no G6 e visa uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América. Já o Alvinegro está brigando contra o rebaixamento e precisa urgentemente dos três pontos.
O jogo, que será em Brasília, no domingo (29), às 16h (de Brasília) tem contornos decisivos. O Corinthians ganhou embalo após avançar nas copas e vencer partidas no Brasileirão Série A.