Home Futebol Arnaldo Ribeiro abre o jogo sobre passagem de Tite no Flamengo: “Decepcionante”

Arnaldo Ribeiro abre o jogo sobre passagem de Tite no Flamengo: “Decepcionante”

Técnico Rubro-Negro deixou o comando após passagem com resultados abaixo do esperado

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.

Tite durante treino no Flamengo (Marcelo Cortes/ Flamengo)

Nos últimos meses, os torcedores do Flamengo criticaram o desempenho de Tite. Além de ser alvo de críticas pelo futebol apresentado, o Rubro-Negro também foi eliminado da Libertadores e se afastou do topo da tabela do Brasileirão. Em análise, Arnaldo Ribeiro acredita que a passagem do treinador pelo clube carioca não cumpriu as expectativas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em programa esportivo “Posse de Bola” do Portal UOL, o comentarista abriu o jogo sobre os últimos meses do Flamengo, os resultados recentes e a última partida do treinador no Maracanã: “Cai o Tite (…), quando ele é hostilizado no próprio estádio, pela própria torcida, xingado de burro e outros nomes, aí acabou. A arquibancada é sagrada”.

Para Arnaldo Ribeiro, uma das declarações de Tite que mais pesaram na sua demissão foi garantir que o goleiro reserva, Matheus Cunha, seria titular na Copa do Brasil. Após estar praticamente fora de combate no Brasileirão e eliminado na Libertadores, esta competição é a maior chance de título de expressão do Rubro-Negro. Entretanto, as falhas recentes do arqueiro colocaram em xeque as prioridades da diretoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Desta forma, Arnaldo Ribeiro acredita que a passagem de Tite pelo Flamengo pode ser classificada como “decepcionante”. Para o especialista, o treinador nunca foi unanimidade no Rubro-Negro e com clubes e encerrou: “Acho que ele e a comissão dele tiveram muitas dificuldades. Acho que o Flamengo não foi espetacular em nenhum momento deste período e nem eficaz”.

Por último, o comentarista esportivo relembrou que o Rubro-Negro deixou claro que não estava pronto para o trabalho nos clubes. Já que o elenco sofreu com preparo físico, lesões e escalações. Portanto, Arnaldo Ribeiro criticou uma nova troca de treinadores sob o comando de Rodolfo Landim, sem ter continuidade no trabalho e sem alcançar os resultados que a torcida e a diretoria esperavam.

Better Collective