O atacante Bolasie, do Criciúma, bancou Neymar ainda como o melhor jogador brasileiro em atividade. Durante entrevista ao jornalista Duda Garbi, o congolês mostrou grande admiração pelo craque do Al-Hilal.
“Neymar é top, top, top. Eu gosto dos jogadores brasileiros de hoje, mas se perguntar quem é o protagonista, é o Neymar. Ele tem as estatísticas, mas ver ele jogando futebol é diferente. Ele carrega as pessoas. É talvez o último jogador da geração de Cristiano Ronaldo, Messi…”, afirmou Bolasie.
De acordo com o atacante, Neymar deveria ter uma Bola de Ouro, porém não conseguiu por disputar com Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. Questionado sobre Vinicius Júnior, o atleta do Criciúma disse que não há comparação.
“O Neymar não tem uma Bola de Ouro por causa de Cristiano Ronaldo e Messi. Se o Neymar ainda estivesse jogando como Neymar, não tem comparação com o Vini, por exemplo. O Vini faz coisas absurdas, mas o Neymar é diferente”, analisou.
Bolasie dá dicas a Dorival Júnior
Ao falar sobre Neymar, Bolasie acredita que a seleção brasileira deveria jogar para o craque assim como a Argentina joga por Messi. O camisa 11 do Criciúma elogiou os atletas brasileiros como Vini Jr, Rodrygo e citou até Estêvão, mas não vê ninguém tão bom quanto Neymar.
“A seleção brasileira deveria jogar para o Neymar. Como a Argentina joga para o Messi. Eles correm pelo Messi. Querem que o Messi ganhe. O Brasil deveria fazer o mesmo pelo Neymar. O que o Neymar tem nas pernas é bênção divina”, disse Bolasie.
“Brasil tem Vini, Raphinha, Rodrygo, Estêvão, muitos bons jogadores. Mas o Neymar… ele é muito forte”, completou.
Recuperado após um anos longe dos gramados por uma grave lesão no joelho, Neymar vive expectativa de voltar à seleção brasileira já na próxima data-Fifa, em novembro.