Home Futebol Chelsea estreia na Conference League em confronto inédito contra time belga

Chelsea estreia na Conference League em confronto inédito contra time belga

Os Blues pegam o Gent, da Bélgica, em partida que marca o primeiro jogo do clube inglês na competição da Uefa   

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.

Cole Palmer comemora gol pelo Chelsea - Richard Heathcote/Getty Images

O Chelsea pega o Gent, da Bélgica, na primeira rodada da ‘nova era’ da Uefa Conference League, em sua temporada 2024/25, com a partida marcada para esta quinta-feira (3), às 16h, no Stamford Bridge, em Londres.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A partida marca a volta dos Blues a uma competição europeia, depois de um ano longe. A equipe da capital da Inglaterra vive um começo promissor na atual temporada.

O Chelsea ainda pode ser considerado um dos grandes favoritos ao título, especialmente lembrando que venceu a Champions League há apenas três anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Outro dado interessante, é que se os Blue conquistarem a Conference, alcançam um feito histórico, tornando-se o primeiro clube a conquistar o ‘quádruplo europeu’: Champions League, Liga Europa, a Conference League e a extinta Taça das Taças.

Pelos lados do Gent, o clube belga tem participado de todas as edições da competição, desde a sua criação em 2021, e chegou aos mata-matas em todas as suas participações, sendo que em 2022/23, foi às quartas de final, e eliminado pelo West Ham.

Veja as prováveis escalações de Chelsea x Gent

Chelsea

Jorgensen; Acheampong, Badiashile, Disasi e Renato Veiga; Dewsbury-Hall e Lavia; Mudryk, Pedro Neto e João Félix; Nkunku

PUBLICIDADE

Técnico: Enzo Maresca

PUBLICIDADE

Gent

Roef; Mitrovic, Torunarigha e Watanabe; Fadiga, Delorge-Kneiper, Ito e Brown; Surdez, Gandelman e Dean (Gudjohnsen)

Técnico: Wouter Vrancken

Better Collective