Cléber Machado e João Guilherme entraram em um ‘acordo’ ao definirem as suas principais referências na narração esportiva.
Ao serem questionados sobre os profissionais do ofício que mais admiram, os dois dos principais narradores da televisão brasileira concordaram. Assim, a dupla apontou Osmar Santos, o eterno Pai da Matéria.
No início de setembro, Cléber Machado foi entrevistado no podcast “Ninho da Coruja”, no canal SBT Sports no YouTube.
Inicialmente, o ex-narrador da Globo e atualmente no SBT e no Prime Video citou referências de sua infância como Fiori Gigliotti, Ennio Rodrigues e Flávio Araújo.
Cléber Machado: “Osmar Santos ultrapassou o limite do narrador”
Assim, Cléber Machado enalteceu o Pai da Matéria, que foi obrigado a interromper a carreira em virtude de um acidente automobilístico no final de 1994.
“Para a minha geração, o melhor é o Osmar Santos. E o Osmar é referência para várias gerações”, declarou Cléber. “É exatamente o cara que você fala que é um narrador de futebol que ultrapassou o limite do narrador esportivo”.
O locutor esportivo do SBT destacou a carreira de seu ídolo na TV, que hoje está com 75 anos. “O Osmar na televisão foi bom e na rádio foi genial. Então, é o locutor da minha adolescência e do meu começo como profissional”, concluiu Cléber Machado.
João Guilherme: “Osmar esteve décadas à frente de seu tempo”
João Guilherme foi na mesma linha do colega ao enaltecer o Pai da Matéria. Em live comandada pelo jornalista Mauricio Noriega no YouTube, o locutor esportivo do Paramount também exaltou o antigo narrador.
“Eu tenho vários ídolos, mas eu tenho o maior ídolo Osmar Santos. Pra mim, um gênio”, definiu João Guilherme. “À frente décadas do tempo dele. É uma forma de comunicar única, uma forma de narrar única, uma criatividade, uma simpatia, um carisma”.