O Craque Neto está mesmo convencido de que o Palmeiras vai ficar com o título do Brasileirão Betano. Restando apenas oito rodadas para o término da competição, ele vê o cenário amplamente favorável ao time de Abel Ferreira, que ostenta um crescimento expressivo depois das derrocadas nas copas.
No programa “Os Donos da Bola” desta quarta-feira (23), ele se mostrou incisivo ao bancar que o Verdão vai ficar com o título, dada a curta distância do time para o Glorioso, e o fato dos dois ainda duelarem na 36ª rodada, na capital paulista.
“Se o Botafogo não ficar esperto, eu vou queimar a língua e o Palmeiras vai ser campeão”, iniciou o Craque Neto, destacando o diferencial do time de Abel Ferreira: resiliência.
“Saiu da Libertadores e da Copa do Brasil, a maioria dos times cairia lá pra baixo. Pra mim o Raphael Veiga é um dos responsáveis. Não perdeu um jogo. Isso é brincadeira. Pode tirar o Fortaleza, depois o Botafogo e nada de braçada até o final”, prospectou o apresentador.
Depois do ex-jogador Souza relembrar a remontada histórica do Verdão no ano passado, quando o clube foi buscar uma “gordura” expressiva junto ao Botafogo, o Craque Neto se mostrou convicto de que o título ficará novamente nas mãos dos palestrinos.
“Com 11 pontos de diferença, eu falava que o Botafogo ia ser campeão, com um ponto, não dá né? E ainda tem o confronto direto. Acho que não vai dar, o Palmeiras ganha o tricampeonato de novo. Os caras chegaram. Esquece. O Palmeiras vai fazer 78 pontos, e vai se sagrar tricampeão brasileiro”, avaliou.
Exaltado pelo Craque Neto, Verdão tem “trunfo” sobre agenda
Enquanto Botafogo e Flamengo, concorrentes diretos estão vivos nas competições copeiras (Libertadores e Copa do Brasil, respectivamente), o time alviverde tem focado todas as atenções no pleito do Brasileirão, jogando uma vez por semana.
O período mais extenso para treinamentos tem sido algo destacado por Abel Ferreira e jogadores nas entrevistas. No próximo sábado (26), o Palmeiras retorna ao Allianz Parque para fazer choque direto contra o Fortaleza, pela 31ª rodada, podendo assim liquidar um concorrente na disputa.