Insatisfeito com o trabalho de Ramón Díaz no Corinthians, o Craque Neto surpreendeu os telespectadores no “Os Donos da Bola” desta terça-feira (22), ao elencar dois nomes fortes para ser o treinador do Timão em um futuro breve.
Na concepção do apresentador, Luís Castro, ex-Botafogo e Al-Nassr, e Renato Gaúcho seriam ótimas opções para a vaga do atual comandante argentino. Como “plano C”, o ex-jogador ainda citou Pedro Caixinha, do Red Bull Bragantino, como profissional de qualidade e à altura da missão.
“Se o Tite vier, eu nunca mais torço para o Corinthians enquanto ele for o treinador. Pra mim ter que ser o Luís Castro ou eu chamaria o Renato Gaúcho, do Grêmio. Eu acho que ele cairia muito bem”, iniciou o Craque Neto.
“Acho que o Renato Gaúcho não permanece no Grêmio, o tempo dele já deu. Não é nem pressão. Ele tem a cara do Corinthians. Eu adoraria ele no Corinthians. Ele foi bem no Fluminense e no Flamengo. Ele é papa-título. Faz bom ambiente, os jogadores respeitam. Seria o nome ideal para mim”, complementou.
Presente no programa de hoje (22), o jornalista Leandro Quesada disse ter apurado que, independente do desempenho do Corinthians neste restante de temporada, Ramón Díaz não permanecerá no cargo para a próxima temporada. A diretoria sofre pressão interna para desligar o profissional, mas indica que vai segurá-lo até o término do vínculo.
Corinthians de Craque Neto tem nova decisão à vista
Depois de cair para o Flamengo na Copa do Brasil, o Timão volta a campo nesta quarta-feira (23), na Neo Química Arena, tendo o Racing como adversário, em choque válido pelas semis da Copa Sul-Americana. O torneio continental é a única esperança do time garantir um calendário mais cheio para 2025.
Se faturar o título da “Sula”, o Timão carimba o passaporte na próxima edição da Libertadores, e paralelamente, se garante na Copa do Brasil de 2025, competição esta que o time corre sérios riscos de ficar fora, caso não fique com a taça na competição onde é semifinalista.