Home Futebol Denílson se coloca acima de estrela do Botafogo: “Eu tinha mais drible”

Denílson se coloca acima de estrela do Botafogo: “Eu tinha mais drible”

Comentarista avalia comparação com Luiz Henrique, do Botafogo, e projeta futuro de Estêvão, do Palmeiras

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Time do Botafogo em foto antes de goleada contra o Peñarol na Copa Libertadores da América. Foto: Vítor Silva/ BFR

Denílson cravou que era melhor do que Luiz Henrique, que brilha no Botafogo em 2024. Em desafio do site “Goal”, o ex-jogador argumentou:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu acho que eu tinha mais drible do que ele. Eu acho que ele tem mais velocidade do que eu, mas eu acho que eu tinha mais drible do que ele. Eu acho que joguei mais do que o Luiz Henrique”, disse o comentarista.

Em grande temporada no Glorioso, o ex-Real Betis se estabeleceu como um dos grandes jogadores do futebol brasileiro. Ele é um dos protagonistas nas campanhas históricas do clube carioca no Brasileirão Série A e Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O atacante de 23 anos foi convocado pelo treinador Dorival Júnior para a seleção brasileira e se destacou de imediato nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, assim como o centroavante Igor Jesus, seu companheiro de equipe.

Campeão do mundo com o Brasil em 2002, Denílson elogiou: “Luiz Henrique mais uma vez protagonista nessa data Fifa. Contra o Chile já foi bem, contra o Peru de novo. Entrou no lugar do Savinho e na primeira jogada praticamente já deu assistência, fez o gol. Jogou muito”, enalteceu ele durante o programa “Jogo Aberto”.

Denílson fala sobre Estêvão

PUBLICIDADE

Ele ainda foi desafiado a dizer se jogou melhor do que Estêvão, do Palmeiras, que já está vendido ao Chelsea, da Inglaterra, e irá permanecer no Verdão apenas até o Supermundial da Fifa, na metade do ano que vem.

PUBLICIDADE

O comentarista da TV Band projetou “O Estêvão está em formação e vai jogar mais do que, mas ele é um moleque de 17 anos. Calma, calma”, afirmou.

Denílson se colocou abaixo dos seguintes nomes: Vinícius Júnior, Muller, Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo Fenômeno, Lionel Messi e Neymar.

Better Collective