Denílson reconheceu que o empate com o Fortaleza foi muito ruim para o Palmeiras. Contudo, o pentacampeão do mundo ainda acredita ser possível que a equipe comandada por Abel Ferreira possa sonhar com o tricampeonato consecutivo.
Apesar da consistência apresentada pelo Botafogo, que venceu no final de semana o Red Bull Bragantino, o comentarista do Jogo Aberto enxerga possibilidades concretas de uma reviravolta no cenário, principalmente levando em consideração o confronto direto.
“Apesar do empate, o Palmeiras ainda está aí [vivo na disputa]. Eu acho que é um time resiliente, decisivo em momentos decisivos, apesar desse empate com o Fortaleza”, disse Denílson, nesta segunda-feira (28).
Faltando sete rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o Botafogo aparece na liderança com 64 pontos. O Palmeiras vem logo atrás com 61, enquanto que o Fortaleza é o terceiro com 57 pontos. O Flamengo fecha o G-4 com 54 somados.
“Era importante vencer hoje porque faz parte da ambição da equipe de manter o primeiro lugar, dependendo apenas de si próprio. Foi um jogo competente, bem mais dominado por nós mesmos. Foi uma vitória justíssima por aquilo que nós criamos e produzimos”, disse Artur Jorge, ciente que o Verdão havia tropeçado mais cedo.
Denílson indica time que será rebaixado no Brasileirão
Na outra parte da tabela, a briga parece mesmo que será até as últimas rodadas pela permanência na elite do futebol brasileiro. Em penúltimo lugar, o Cuiabá corre sérios riscos de disputar a segunda divisão em 2025.
“A situação é delicada, tem que ser transparente com o torcedor, falar a verdade, olhar para a classificação e ver que a situação é extremamente delicada para o Cuiabá, e aí sim você mostra que é realista”, disse Denílson.
“Só desespero. Quando você vê ali o membro da comissão técnica do Cuiabá falando que vai acreditar até o final, é o típico discurso de que a ‘batata está assando’”, acrescentou.