Apesar de ter surgido nas categorias de base do Atlético-MG e de ser muito grato ao clube, Eder Luis vai torcer para o Vasco da Gama no confronto entre os dois clubes, que será válido pelas semifinais da Copa Betano do Brasil. O primeiro jogo será hoje (2), na Arena MRV, logo mais às 19h15 (horário de Brasília).
“Por ter jogado sete anos no Vasco, o Atlético que me perdoe, hoje minha torcida é mais para o Vasco. Não diminui meu carinho pelo Atlético. Mas, se pesar, o Atlético teve muitos ídolos depois que eu saí. No Vasco não, eu marquei com um título que a torcida tanto esperava. Acredito que sou mais ídolo no Vasco, então minha torcida é para eles”, disse Eder Luis, em entrevista ao “ge.com”.
Para o ex-atacante, aposentado dos gramados desde 2020, o Cruzmaltino está se estruturando novamente e vai em busca do título.
“O Vasco melhorou com o Pedrinho, é uma pessoa muito séria, coerente com o que tem que ser feito, conhece bem o futebol, não está ali só por ser ídolo. Torço para que ele ganhe esse campeonato para que as coisas fluam mais facilmente”, avaliou Eder Luis.
“E o Vasco tem me surpreendido porque tem valorizado até as derrotas, é um time que não entrega fácil, luta muito, ganhar do Vasco é muito difícil. Por isso não acho que o favoritismo do Atlético é tanto”, finalizou o ex-jogador.
Eder Luis se destacou jogando pelo Vasco entre 2010 e 2017 e foi campeão da Copa do Brasil em 2011 pelo time cruzmaltino.