Home Futebol Gallardo, do River Plate, destaca time brasileiro difícil de bater hoje: “Rival importante”

Gallardo, do River Plate, destaca time brasileiro difícil de bater hoje: “Rival importante”

Técnico histórico reconhece equipe com grandes jogadores e que oferece dificuldade aos adversários

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Gallardo é um treinador histórico do River Plate - Marcelo Endelli/Getty Images

Marcelo Gallardo fez muitos elogios ao Atlético-MG, adversário do River Plate na semifinal da Copa Libertadores. Nos dias 22 e 29 de outubro, as duas equipes estarão frente a frente com o primeiro jogo marcado para a Arena MRV, em Belo Horizonte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No último final de semana, o técnico dos Millonarios foi perguntado sobre as dificuldades que espera ter diante do Galo. Sincero, o ex-meia que conhece bastante Gabriel Milito, treinador dos mineiros, admitiu que trata-se de um rival de hierarquia no cenário sul-americano.

“O Atlético é um time duro, como todos que estão nas semifinais da Copa Libertadores. Eles têm um treinador muito bom, nos conhecemos e já nos enfrentamos diversas vezes. Sua equipe tem uma marca registrada pela forma que pensa e vive o treinador. Enfrentaremos um rival muito bom dentro de 20 dias’, declarou Gallardo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No confronto entre Gallardo e Milito, o primeiro leva a melhor com cinco vitórias, três derrotas e um empate.

Assim como Gallardo, Milito prevê jogos equilibrados entre River e Atlético-MG

Após a classificação do Atlético-MG diante do Fluminense, Milito fez muitos elogios a Gallardo, exaltando seu currículo e o quão se destaca nestes torneios de mata-mata. Para ir à final da Libertadores, o comandante do Galo reconhece que será preciso duas partidas perfeitas do ponto de vista tático e técnico.

“Ele ganhou duas Copas Libertadores, perdeu uma final de Copa Libertadores, perdeu uma semifinal de Copa Libertadores. Ou seja, ele, no mata-mata, é um treinador que transmite essa valentia a sua equipe”, analisou,

PUBLICIDADE

Antes do River, o Atlético-MG terá um compromisso importante diante do Vasco, na próxima quarta-feira, em Belo Horizonte, pela semifinal da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE
Better Collective