Gallardo, do River Plate, é sincero ao definir status do Atlético-MG no Brasil hoje
Técnico argentino estava visivelmente abatido após a vitória do Galo por 3 a 0 na semifinal da Libertadores
Marcelo Gallardo, técnico do River Plate - Gilson Lobo/Getty Images
Marcelo Gallardo apontou erros do River Plate, mas reconheceu a superioridade do Atlético-MG na vitória por 3 a 0, na Arena MRV, pelo confronto de ida da semifinal da Libertadores. Há algumas semanas, o treinador argentino já alertava sobre os perigos que a equipe enfrentaria diante do Galo e o cenário se confirmou.
Em campo, o time mineiro dominou as principais ações do início ao fim. Em noite iluminada de Deyverson, que marcou dois e ainda deu uma assistência para o gol de Paulinho, o Galo abre uma vantagem importante sobre os Millonarios.
Na entrevista coletiva, Gallardo lamentou a ausência de atitude e coragem dos jogadores do River Plate, o que para ele sobrou para o adversário brasileiro.
“Enfrentamos um time duro, sem a qualidade futebolística que pretendemos. Não tivemos a condição de ser corajosos que somos para enfrentar uma equipe que nos enfrentou com sua alma”, avaliou o técnico dos Millonarios.
Na próxima semana, o Atlético pode perder por até dois gols de diferença que mesmo assim garante classificação para a grande final da Libertadores. Por outro lado, o River Plate necessita ao menos devolver a mesma diferença para forçar a disputa nos pênaltis.
“Nada é impossível, mas temos que jogar uma partida perfeita. Para dar a volta neste resultado será preciso um jogo perfeito”, destaca Gallardo.
Gallardo detona postura do River Plate em derrota para o Atlético
Além da ausência da atitude, Marcelo Gallardo viu um River Plate tática e tecnicamente muito abaixo daquilo que se espera uma semifinal de Copa Libertadores. Para ele, diante de um rival poderoso custa caro.
“Quando a equipe sofre assim, e com um rival com hierarquia, pagamos caro, sofremos. Pagamos hoje. Não fomos uma equipe dura como gostaríamos. O rival aproveitou”, disse.

