Home Mídia Esportiva Galvão Bueno tem estreia de reality show na Globo definida; veja quando

Galvão Bueno tem estreia de reality show na Globo definida; veja quando

Narrador não terá mais acordo fixo com a emissora ao fim de 2024 depois de 43 anos na empresa

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Galvão Bueno começou na mídia esportiva em 1977 na TV Gazeta (Reprodução)

Galvão Bueno está prestes de encerrar seu contrato com a Globo no fim deste ano e nessa “despedida”, o narrador terá um reality show.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo informações da coluna Outro Canal da Folha de S.Paulo, o reality “Craque da Voz”, apresentado por Galvão e Karine Alves, tem estreia marcada para 7 de novembro.

Ainda de acordo com a publicação, o esquema de exibição do programa, já está definido: às quintas-feiras, o reality show vai ser transmitido no SporTV e aos domingos, dentro do Esporte Espetacular, na Globo. Serão oito episódios que foram gravados entre setembro e outubro deste ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A atração vai contar, também, com um júri formado por convidados e gente experiente na função de narrador. O “Craque da Voz” teve a participação de cinco homens e cinco mulheres com o vencedor tendo direito a um contrato com a emissora carioca.

Narrador não terá mais contrato fixo com a Globo

Fato é que depois de 43 anos, Galvão não terá mais contrato fixo com o Grupo Globo. O profissional estreou na mídia esportiva, em 1977, no Mesa Redonda da TV Gazeta na função de comentarista.

Depois, partiu para a narração em 1980 no elenco da Band, onde passou a ser o nome principal da cobertura de Fórmula 1.

PUBLICIDADE

Com o destaque, o hoje veterano, assinou com a Globo para dividir as transmissões com Luciano do Valle, principal nome da emissora carioca na época. Após a saída de Luciano para a Band, em 1983, Bueno alternou no posto de nº1 nas cabines.

PUBLICIDADE

A partir daí, ele passou a dividir as coberturas de Olimpíadas e Copas do Mundo, já que a TV chamou Osmar Santos, sucesso na Rádio Globo da ocasião.

Galvão Bueno só foi se tornar, de fato, o principal narrador “da casa” na Copa do Mundo de 1990 até 2022. Neste período, ele fez transmissões de futebol, Fórmula 1, Jogos Olímpicos e lutas.

Better Collective