Joel Santana repercutiu a nova derrota do Athletico-PR no Brasileirão Betano. O Furacão perdeu para o Fluminense por 1 a 0 nesta terça-feira (22) no Maracanã, em confronto adiado da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Em vídeo no Canal do Joel no YouTube, o treinador aposentado ressaltou o mau momento do time paranaense. Joel Santana criticou a postura da equipe comandada pelo técnico argentino Lucho González.
“Só veio para parar o jogo, fazer falta, catimbado aqui catimbado ali”, opinou o Papai Joel, complementando que o Fluminense foi caindo na pilha dos visitantes durante o primeiro tempo.
O Rei do Rio enfatizou a péssima fase do Athletico-PR. “Os caras não queriam nada, o Athlético tá assim ó: descendo ladeira. Porque vendeu seus atacantes e a sua defesa tá enfraquecida”, disse o ex-técnico. “É um time difícil de ser batido, mas tá sendo batido constantemente”.
Joel Santana procurou justificar a postura adotada por Lucho González no Furacão, lembrando os 5 a 2 sofridos para o Corinthians na Neo Química Arena na semana passada.
“Veio com a derrota de lá do Corinthians daquele jeito, como é que o nosso treinador queria que ele viesse? Vai retrancado, porque se o cara tomar outro pau, ele não desce nem lá no Paraná, nem em Curitiba. E o jogo tava lento, o jogo tava chato, o jogo tava pegajoso”, reclamou Joel.
Joel Santana ‘decretou’ a permanência do Fluminense
O técnico aposentado afirmou que o Fluminense não será rebaixado. O Tricolor comandado por Mano Menezes ganhou quatro posições no Brasileirão com a vitória, indo para 11º com 36 pontos.
“Eu já falei há mais de dois meses. O Fluminense não vai cair porque tem time para não cair. Tem uma diretoria firme e forte e tem uma torcida que canta”, disse Joel Santana.
Foi a quinta derrota sofrida por Lucho González em cinco jogos. Além disso, o Furacão não vence pelo Brasileirão Série A há 11 partidas e é o pior time do returno com seis pontos conquistados em 11 rodadas.
Dentro do Z-4 na 18ª colocação com 31 pontos, o Athletico-PR ainda tem um jogo atrasado no Campeonato Brasileiro, diante do Atlético-MG na Ligga Arena. A data não foi definida pela CBF.