Joel Santana ‘salvou’ dois times que estão na parte de baixo da tabela do Brasileirão Série A. Na opinião do ex-treinador, uma das equipes dentro da zona de rebaixamento se livrará da queda no fim do ano.
Ainda na visão do consagrado técnico, hoje aposentado, outra equipe que está numa posição intermediária, mas nas proximidades do Z-4, também não tem chances de cair para a segunda divisão.
Desse modo, Joel Santana descartou os descensos de Grêmio e Fluminense. Em seu Canal do Joel no YouTube, o comentarista repercutiu o empate sem gols entre Botafogo e Grêmio no sábado (30), no Mané Garrincha, em Brasília.
Papai Joel fez elogios ao time gaúcho, afirmando que a equipe comandada por Renato Gaúcho atravessa uma má fase. A equipe de Porto Alegre é a 13ª colocada no Campeonato Brasileiro com 32 pontos, quatro acima do Z-4.
“O Grêmio não é uma equipe ruim. Tá passando um determinado momento ruim, mas é uma equipe boa, tem uma defesa boa, tem um meio de campo regular e um ataque bom”, avaliou.
O Rei do Rio enfatizou que o jogo na capital federal foi encrencado para os dois lados. “O Grêmio tá cheio de problemas, mas tem um bom treinador e tem um auxiliar tanto ou igual o treinador”, analisou, se referindo a Marcelo Salles, que dirigiu o Tricolor Gaúcho contra o Botafogo e trabalhou com o próprio Joel no Flamengo nos anos 2000.
Joel Santana aconselhou Renato Gaúcho: “Para de chorar”
Então, Joel Santana mandou um recado para Renato Gaúcho. “Para de chorar”, sugeriu. “Você não vai sair porcaria nenhuma, para com isso. Tá muito resmungão. Eu te conheço, você me conhece”.
Assim, ‘decretou’ a permanência do Imortal na elite do futebol brasileiro. “O Grêmio não vai cair, não. O Grêmio não cai, cara, você sabe que não cai, eu também sei. Tem diretoria, tem todo mundo a seu favor. Pelamordedeus, não começa a reclamar não”, disse, aconselhando Renato Gaúcho.
Sobre o Fluminense, fez duas críticas à equipe depois da derrota por 1 a 0 para o Atlético-GO no domingo (29), em Goiânia.
Na opinião de Joel Santana, a equipe está acomodada ainda por conta do título da Libertadores do ano passado, com o técnico Mano Menezes fazendo pouco para ajudar a equipe. “Mano, tá difícil. Eu não vejo você reclamar, você chiar, fazer nada”, protestou.
Porém, ainda acredita na salvação do Tricolor das Laranjeiras, 18º colocado com 27 pontos no Brasileirão Série A, pela qualidade do time.
“O mundo vai acabar se o Fluminense cair. Não vai cair porque o Fluminense é bom”, opinou Papai Joel, que fez um pedido para duas lideranças da equipe.
“Thiago [Silva]. Você, Marcelo, toma conta da rapaziada, meu irmão. Alguém tá fazendo alguma coisa errada, não é possível cara, um time cair tanto de produção. Alguma coisa tá acontecendo”, contestou.