O Atlético-MG deu show dentro e fora do campo na Arena MRV. O jornal esportivo “Olé”, um dos principais da Argentina, exaltou a festa dos torcedores na primeira partida da semifinal da Copa Libertadores da América.
“A impactante recepção da torcida ao Atlético Mineiro. Eles venceram por 3 a 0 no jogo de ida”, definiu o veículo, que descreveu o “atropelo” do clube brasileiro contra o River Plate:
“Atlético-MG deu um choque de realidade no pior River”, disparou o jornal, que prosseguiu:
“Desde a era Demichelis, provaram (os jogadores) em muitos casos não estar à altura do clube. O Mineiro é um grande time. É um time muito melhor que o River. Mas mesmo assim o resultado se explica muito mais pelos erros”, analisou a publicação.
Deyverson também elogiou os torcedores
Com grande apoio da torcida, o Galo passou por cima do River e encaminhou uma vaga na final da Libertadores deste ano.
Deyverson foi o grande destaque e marcou dois gols, além de ter participado da partida de outras maneiras. Paulinho recebeu passe do camisa 9 e anotou o terceiro do embate, dando números finais ao decisivo jogo.
Assim como o jornal argentino, Deyverson também descreveu os torcedores do Galo: “Esse estádio aqui é maravilhoso. Olha a festa que a nossa torcida fez. Tem torcida melhor que essa? Não tem, tá maluco”, disse o camisa 9.
Desta forma, o Atlético-MG está muito perto da decisão. O clube conquistou a edição de 2013 e busca o bicampeonato.
Do outro lado da chave, Botafogo e Peñarol se enfrentam para definir o outro finalista da Libertadores. A final do torneio acontece em 30 de novembro, no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires.