Home Futebol JP Sampaio revela novas propostas por ‘crias’ do Palmeiras e como o clube deve agir

JP Sampaio revela novas propostas por ‘crias’ do Palmeiras e como o clube deve agir

Coordenador da base do Verdão cita alguns jogadores que já pularam etapas    

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.

Estêvão é uma das promessas da base do Palmeiras - Ricardo Moreira/Getty Images

Mais uma vez? O sub-20 do Palmeiras, nesta segunda-feira (30), venceu o Cruzeiro, por 3 a 0, no Allianz Parque e levou mais um Brasileirão da categoria, o terceiro da sua história.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dessa maneira, no elenco campeão do Verdão, há muitas revelações e jogadores que já entraram no radar de grandes clubes da Europa.

O coordenador da base do Palmeiras, João Paulo Sampaio, revelou propostas por algumas ‘crias’, mas também deixou claro que o clube não tem intenção de negociar agora.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Tem muitos jogadores ali que já pularam essa etapa, né? Você vê Vitor Reis está ali no vestiário, e já pulou essa etapa. Luighi já fez gol no profissional, Benedetti agora foi para seleção. Tem outros jogadores ali. Recusamos já proposta por Riquelme Fillipi e outros”, pontua Sampaio.

O coordenador do Verdão ainda cita que o clube não tem pressa e não necessita de dinheiro no desespero e com isso, somente no momento certo e com uma boa proposta uma joia pode ser vendida.

JP Sampaio chegou ao Palmeiras em 2015 e já lançou grandes nomes na base     

Vale citar que JP Sampaio chegou ao Palmeiras em 2015, e tem no seu currículo a lapidação de jogadores como Endrick, Luis Guilherme, Estêvão, e muitos outros.

PUBLICIDADE

O Palmeiras hoje tem um foco total no trabalho da formação dos atletas jovens até eles chegarem no time profissional, e os títulos são consequências.

PUBLICIDADE

“A gente não tem foco de ganhar o título, e sim foco de ser melhor e consequentemente você sendo melhor, você tem grandes chances de ganhar o título, mas nosso foco nunca é ganhar a qualquer custo, se preparar só para isso. Nosso foco é sempre a formação”, finaliza JP Sampaio.

Por fim, o sub-20 do Palmeiras ainda pode terminar a atual temporada com mais dois títulos, pois o clube está nas quartas do Paulista, e ainda tem a disputa da Copa do Brasil.

Better Collective