Home Futebol Lucas Moura, do SPFC, é sincero ao indicar melhor time do Brasil hoje

Lucas Moura, do SPFC, é sincero ao indicar melhor time do Brasil hoje

Meia-atacante do Tricolor reconhece time altamente capacitado e com forte investimento no futebol

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Lucas Moura em entrevista para podcast - Reprodução/YouTube

Lucas Moura, do São Paulo, não teve dúvidas em admitir que o Botafogo é um dos ou o principal time do futebol brasileiro hoje. Apesar da dura eliminação na Libertadores para o Fogão, o camisa 7 do Tricolor também procurou valorizar os méritos do adversário carioca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista ao canal Fernando Moura, no YouTube, o ídolo são-paulino admitiu que a equipe paulista foi superada por um rival de hierarquia e que pode terminar a temporada com dois títulos.

“A gente perdeu para o Botafogo que é o líder do Brasileirão, está brigando na Libertadores e é candidato ao título também. Está com investimento grande e do lado de lá também estão jogadores competitivos, qualificados, que trabalham, acredita em Deus, é tudo isso”, disse Lucas Moura.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No segundo jogo, no Morumbis, o camisa 7 decepcionou o torcedor ao perder um pênalti no fim do primeiro tempo. Diante de John, Lucas Moura bateu por cima. A eliminação foi ainda mais dolorosa para o jogador.

“É difícil falar em um momento como esse, é uma eliminação dolorida. A equipe buscou a todo tempo, não faltou entrega e dedicação. Ser eliminado assim dói muito. A torcida fez uma festa maravilhosa desde a chegada ao estádio e durante o jogo inteiro. É duro, mas é o futebol”, relatou.

Citado por Lucas Moura, Botafogo segue vivo em duas frentes

Na liderança do Campeonato Brasileiro com 61 pontos, o Botafogo entra em campo nesta quarta-feira (23) contra o Peñarol, no Nilton Santos, pelo confronto de ida da semifinal da Copa Libertadores. Depois de eliminar Palmeiras e SPFC, o Fogão mede forças com mais um gigante sul-americano.

PUBLICIDADE

“É uma eliminatória de 50 a 50, com características diferentes entre as duas equipes, sem dúvida nenhuma, mas que as possibilidades são exatamente nas mesmas medidas. Vamos tentar conseguir, no nosso jogo de quarta-feira, um bom resultado, uma boa exibição”, projetou o treinador Artur Jorge.

PUBLICIDADE
Better Collective