Vanderlei Luxemburgo se manifestou sobre a demissão do técnico Tite no Flamengo, em vídeo publicado nesta terça-feira (01), no Instagram. No comentário feito, o experiente comandante mencionou que, apesar de toda a história construída no futebol, o ex-treinador do rubro-negro ficou devendo.
Em sua passagem pelo time da Gávea, Tite computou 70 jogos, sendo dois amistosos. Neste período, ele faturou 43 vitórias, 11 empates e 16 derrotas, faturando apenas o título do Campeonato Carioca e deixou a equipe nas semis da Copa do Brasil e na quarta posição da Série A.
“Tite não fez um trabalho que nós estamos acostumados a ver ele fazer, tem competência, um excelente profissional, de altíssimo nível, tem uma história bonita dentro do futebol brasileiro, tem que ser respeitado por isso”, iniciou Luxemburgo.
Na sequência, o experiente treinador elencou dois pontos que, em sua visão, corroboraram para o trabalho aquém das expectativas e, consequentemente, a demissão do profissional. Ter ido na linha do departamento de fisiologia para poupar principais jogadores, e não ter acionado Gabigol após lesão de Pedro.
Para Luxemburgo, o camisa 99 merecia ter sido melhor aproveitado pelo treinador, e não ser colocado como terceira opção, após o grave problema do atacante titular. As rusgas entre Gabigol e Tite já se arrastavam desde os tempos de seleção, e parecem não ter sido superadas no time da Gávea.
Com Filipe Luís efetivado no comando, o Flamengo recebe o Corinthians nesta quarta-feira (02), às 21h30 (Brasília), no Maracanã, em confronto de ida das semis na Copa do Brasil.
Luxemburgo classifica Fortaleza como referência
Já no término do vídeo, Luxemburgo destacou as sucessivas trocas no comando técnico que a diretoria rubro-negra vem promovendo nos últimos anos, e citou o Fortaleza como exemplo a ser seguido. Na visão do do treinador ter continuidade e aval nos bastidores é chave para o sucesso.
No Leão do Pici, Juan Pablo Vojvoda ostenta o segundo trabalho mais longevo do país, ficando atrás somente de Abel Ferreira, que está há quatro anos no Palmeiras. Toda solidez na gestão de Marcelo Paz foi destacada por Luxa. Na tabela do Brasileirão, o time nordestino figura com a terceira melhor campanha, com 55 pontos, estando a três do líder Botafogo.