Maurício Saraiva exalta técnico de time brasileiro após escalação: “Resposta perto da perfeição”
Jornalista da TV Globo ainda citou jogador como decisivo e destacou que adversário não acreditou na “letalidade” do atacante
Gabriel Milito durante Atlético-MG x River Plate (Pedro Souza / Atlético)
O comentarista Maurício Saraiva, da Globo, elogiou a decisão inicial do técnico do Atlético-MG, Gabriel Milito, em apostar em Deyverson como titular da equipe no duelo de ida da semifinal da Copa Libertadores da América contra o River Plate.
O camisa 9 não aparecia em várias prováveis escalações do Galo, mas o argentino definiu que o centroavante seria fundamental no esquema para vencer o a equipe de Marcelo Gallardo na Arena MRV.
A decisão de Milito se mostrou acertada e Maurício Saraiva, no blog Vida Real, do Ge, exaltou o treinador do clube de Minas Gerais.
“Milito o escalou entre os onze e obteve uma resposta perto da perfeição. A zaga do River Plate pareceu não acreditar na letalidade do centroavante atleticano”, apontou o jornalista em sua publicação sobre o técnico.
Maurício Saraiva ainda apostou que o Galo vá estar na final da Copa Libertadores da América, exceto se “tremer como nunca antes” no jogo da volta, que será no Monumental de Núñez, na terça-feira (29), às 21h30 (de Brasília).
“Gallardo não tinha perdido ainda no torneio, levou logo um trio em Belo Horizonte. O Atlético MG, a menos que trema como nunca antes em sua história na Argentina no jogo de volta, é o primeiro finalista da Libertadores”, concluiu o comentarista.
Elogiado por Maurício Saraiva, Gabriel Milito teve ‘surpresa’ Deyverson brilhando pelo Galo
Os elogios do jornalista à escolha do treinador pelo centroavante não foram por acaso. O camisa 9 abriu o placar para o Atlético-MG no primeiro tempo ao receber a bola cara a cara com o goleiro Armani logo após Hulk trombar com o zagueiro argentino Pezzella. Deyverson driblou o arqueiro e empurrou para o gol vazio.
No segundo tempo, quando o Galo via o River tentar algo diferente com várias alterações, Guilherme Arana tocou em profundidade e Deyverson bateu cruzado para vencer Armani, fazendo 2 a 0.
Poucos minutos depois, Deyverson recebeu cobrança lateral, fez o pivô e rolou para Paulinho, que bateu de fora da área e contou com desvio para fazer 3 a 0 e fechar a conta na ida da semifinal da Libertadores.

