Após dar show contra a Bolívia, em vitória da Argentina por 6 a 0, Lionel Messi comentou sobre o prêmio da Bola de Ouro e “ignorou” o brasileiro Vinícius Júnior, que é considerado por muitos o grande favorito ao lado do volante espanhol Rodri, do Manchester City.
Para o camisa 10 ex-Barcelona e PSG, Lautaro Martínez merece o prêmio nesta temporada: “Fez um ano espetacular, marcou na final, foi o artilheiro da Copa América, merece muito a Bola de Ouro. Se não ganhar nesta edição, estou seguro de que essa felicidade chegará a ele”, disse o craque, em entrevista para TyC Sports.
De fato, Lautaro fez uma grande temporada pela Inter de Milão e foi eleito o melhor jogador do Campeonato Italiano. Além dos 27 gols e sete assistências pelo clube em 2023/24, ele foi o artilheiro da Copa América no título da Argentina, com cinco gols ao todo.
No entanto, o atacante argentino de 27 anos está longe dos favoritos ao prêmio, segundo estimativa da imprensa internacional no geral. Vini, que foi protagonista na campanha do título da Champions League do Real Madrid, aparece como o provável vencedor.
Junto com o brasileiro está Rodri, que foi peça fundamental no Manchester City tetracampeão da Premier League e foi eleito o melhor jogador da Eurocopa no título da Espanha. Correndo por fora está Jude Bellingham, que teve ótimos momentos no Real Madrid e seleção da Inglaterra.
Scaloni concorda com Messi
Lionel Scaloni, o treinador da Argentina, tem a mesma opinião de Messi: “Ele (Lautaro) teve um ano espetacular, marcou na final, foi o artilheiro da Copa América e merece isso mais do que ninguém ganhar a Bola de Ouro”, cravou o jovem comandante.
“Espero que ele consiga, é um menino que aprecio muito e espero que lhe deem essa oportunidade, e se não for agora, virá mais tarde porque ele ainda tem um futuro enorme pela frente”, garantiu Scaloni, em entrevista coletiva.