Milton Neves acredita que mais um técnico será demitido no Brasil. Após o empate, classificado por ele como ‘anêmico’, entre Corinthians e Racing, pela Copa Sul-Americana, o jornalista pareceu ter convicção que Ramón Díaz não permanecerá no clube paulista para a próxima temporada.
Apesar dos dois gols marcados por Yuri Alberto, o Timão ficou no 2 a 2 com os argentinos e agora vai decidir fora da casa uma vaga na finalíssima.
“Entendam que não se trata de campanha, e sim de percepção. E o que observamos no momento é que o técnico Ramón Díaz não deverá ter vida muito longa no Corinthians…Não fosse pela inspirada noite de Yuri Alberto, o prejuízo teria sido muito maior…”, escreveu Milton Neves, em coluna publicada no UOL.
“Todo mundo sabe muito bem das dificuldades de treinar um gigante em situação delicada na temporada, vivendo drama no Brasileiro e aventuras nas copas”, acrescentou.
Segundo o cronista esportivo, o Corinthians acabará sendo eliminado caso opte pela permanência do seu atual treinador, além de seguir flertando com a queda para a segunda divisão do futebol brasileiro em 2025.
“A minha sensação é de que, se seguir com Ramón, o Timão dará adeus à Sul-Americana já na semana que vem e verá sua chance de queda no Brasileirão aumentar a cada rodada. É triste, mas parece que não deu certo a aventura do ótimo atacante argentino como treinador do clube do Parque São Jorge”, concluiu Milton Neves.
Com 32 pontos, o Corinthians ocupa neste momento a 17ª posição. Se o campeonato terminasse hoje, o alvinegro disputaria a Série B na temporada seguinte.
Milton Neves banca campeão da Copa do Brasil e Libertadores
Empolgado com as recentes partidas do Atlético-MG, Milton Neves acredita que o Galo pode encerrar a temporada conquistando mais duas taças. Simpatizante do Galo em Minas Gerais, imagina o alvinegro sendo campeão da Copa do Brasil e Libertadores.
“O Atlético pode ‘passar o trator’ na temporada, vencendo os dois ‘mata-matas’”, projetou Milton Neves.