Milton Neves trouxe suas expectativas para o primeiro confronto entre Flamengo e Corinthians nesta quarta-feira (2). O jogo de ida das semifinais da Copa Betano do Brasil será realizado no Maracanã às 21h45 (horário de Brasília).
Em sua coluna no UOL Esporte, o experiente comunicador evitou dar palpites sobre o jogo por conta da boa fase corintiana nas Copas. Além disso, o Rubro-Negro estreará o novo técnico Filipe Luís na noite de hoje (2).
Além disso, o jornalista chamou a atenção para a guerra nos bastidores entre os clubes, por conta da polêmica da mudança das datas dos duelos da Copa do Brasil pela CBF.
Milton Neves enfatizou aliança entre Flamengo e CBF
O comunicador apontou que Flamengo e Atlético-MG aparecem do lado da entidade, enquanto Corinthians e Vasco estariam menos favorecidos na briga.
Afinal, Milton Neves aposta que o ‘lado mais forte’ levará a melhor na queda de braço. “CBF compraria briga até com os EUA para agradar ao Fla”, observou.
Desse modo, o colunista teme pelo futuro do Corinthians, que está na zona de rebaixamento do Brasileirão.
O radialista veterano mencionou o fato da seleção brasileira ter desistido de realizar os treinamentos para os compromissos contra Chile e Peru pelas Eliminatórias no CT Dr. Joaquim Grava.
A medida seria uma forma de retaliação do Corinthians contra a CBF, pela entidade ter alterado a data do jogo da volta das semifinais da Copa do Brasil contra o Flamengo para o dia 20 de outubro.
Desse modo, o jogo do Corinthians contra o Athletico-PR pelo Brasileirão foi remarcado para o próximo dia 16, pouco tempo depois do fim da Data Fifa.
Ou seja, o Coringão deverá perder jogadores selecionáveis para a partida diante do Furacão, que pode ser decisiva na briga para fugir do Z-4.
Diante do cenário, Milton Neves procurou alertar o Corinthians, aconselhando a equipe paulista a ‘abrir os olhos’.
“Um conflito como este, na reta final de um Brasileirão em que o Timão está muito ameaçado, pode acabar custando caro ao clube do Parque São Jorge”, finalizou.