Milton Neves, Tostão e Casagrande deram os seus palpites sobre os desfechos da Copa Betano do Brasil e da Libertadores.
O Atlético-MG está na final do torneio mata-mata da CBF contra o Flamengo. O Galo obteve a classificação no sábado (19), ao empatar em 1 a 1 com o Vasco em São Januário.
Três dias depois, o time mineiro comandado por Gabriel Milito atropelou o River Plate, pelo jogo de ida das semifinais da Libertadores, aplicando 3 a 0 na Arena MRV ontem (22), numa atuação espetacular de Deyverson.
Do outro lado da chave no torneio da Conmebol, o Botafogo fará o primeiro jogo contra o Peñarol hoje (23), no Nilton Santos. A bola começa a rolar às 21h30 (horário de Brasília).
“Atlético-MG pode passar o trator na Copa do Brasil e na Libertadores”
Simpatizante do Galo em Minas Gerais, Milton Neves não escondeu sua empolgação com o momento alvinegro. Então, está confiante que o Atlético-MG será o campeão da Copa do Brasil e da Libertadores.
“O Atlético pode ‘passar o trator’ na temporada, vencendo os dois ‘mata-matas'”, projetou Milton Neves, em sua coluna no UOL Esporte, acreditando que o placar favorável contra o River Plate aumenta a confiança do Galo.
Já Tostão também não descarta que o clube mineiro celebre os dois títulos. Em sua coluna na Folha de São Paulo, o tricampeão mundial com a seleção brasileira na Copa do Brasil afirmou que o Atlético-MG ‘flerta com o sucesso’.
“Pode ganhar a Copa do Brasil e a Libertadores”, afirmou Tostão, embora tenha ligado o alerta para um possível fracasso, caso o Atlético-MG tropeçe nas duas competições.
Por fim, Casagrande também demonstra otimismo com o Galo na competição continental. O comentarista enxerga o time de Milito preparado para atingir todos os objetivos.
Em seu blog no UOL Esporte, aproveitou para relatar que gostaria de ter defendido a camisa do Atlético-MG, depois de sua passagem pela Caldense no início da carreira de jogador, em 1981. “Queria ter ficado em Minas Gerais jogando pelo Galo por causa dessa torcida incrível”, confessou.
Já na Copa do Brasil, destacou um trunfo que o Alvinegro pode ter na decisão diante do time da Gávea: o setor ofensivo.
“O ataque do Atlético-MG é muito mais agressivo e decisivo que o ataque do Flamengo. O Atlético-MG tem o Hulk”, disse Casão, no Fim de Papo do UOL.
Contudo, aponta superioridade para o meio-campo do Flamengo com relação ao Galo, elegendo Gerson como o melhor atleta em atividade no país.