Milton Neves reforçou a recusa de Tite da proposta do Corinthians para assumir o Flamengo no ano passado. O apresentador enfatizou o desligamento do ex-treinador da seleção brasileira do clube da Gávea, anunciado na manhã de ontem (30).
Em sua coluna no UOL Esporte, o apresentador mais uma vez ressaltou a mágoa da Fiel com Tite. “Os corintianos esperavam que, por gratidão, Adenor assumiria o Timão em 2023, mesmo com o clube vivendo momento extremamente conturbado”, observou.
Entretanto, o experiente treinador preferiu apostar no projeto do Flamengo. Com a interrupção do trabalho do técnico no Rubro-Negro depois de um ano, festando apenas o título do Campeonato Carioca de 2024, Milton Neves frisou a importância do Corinthians em sua carreira.
Para o comunicador, o Timão foi decisivo na projeção da trajetória de Tite como técnico de futebol. Dirigindo a equipe do Parque São Jorge, conquistou alguns dos títulos mais importantes da história do clube, como a Libertadores e o Mundial de Clubes da Fifa de 2012.
“Tite, claro, tem méritos em suas conquistas. Mas, não fosse o clube do Parque São Jorge, é difícil saber o que seria da carreira do treinador”, opinou Milton Neves.
Milton Neves: “Corinthians parece satisfeito com Ramón Díaz”
Mesmo que o Corinthians esteja na zona de rebaixamento do Brasileirão Série A, o radialista não enxergaria Tite no comando do Coringão hoje.
Afinal, a comissão técnica do argentino Ramón Díaz ajudou a colocar o Alvinegro nas semifinais da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana. “O Corinthians parece satisfeito com o trabalho de Ramón Díaz”, finalizou Milton Neves.
O Timão vai até o Maracanã enfrentar o próprio Flamengo amanhã (2), no Maracanã. O jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil será às 21h45 (horário de Brasília).