O xodó dos torcedores do Palmeiras, ‘cria’ da base, o jovem atacante Estêvão já está na transição entre a parte física e técnica, e deve retornar em breve aos gramados.
Estêvão está fora do Verdão há duas rodadas por uma lesão na coxa esquerda, e o atacante está perto de retornar aos jogos, para alegria de todos.
Sobre a situação já para a partida contra o Red Bull Bragantino, no sábado (5), pelo Brasileirão Betano, as chances de retorno existem, mas são pequenas.
Vai depender muito da resposta de Estêvão aos trabalhos do restante desta semana, aí, o departamento médico deve fazer uma avaliação final.
Evidentemente, Estêvão ficando de fora contra o Red Bull Bragantino, a volta é certa contra o Juventude, já que a partida acontece somente depois dos jogos da seleção brasileira pelas Eliminatórias, no dia 20 de outubro.
Por causa da lesão, o craque do Palmeiras também fica de fora da seleção brasileira, nas partidas contra Chile e Peru, nos dias 10 e 15 de outubro.
A maior surpresa ofensiva do Palmeiras de Abel Ferreira na atual temporada, e também o grande nome do time, tem sua volta muito aguardada, tanto pelos torcedores, quanto pela comissão técnica do clube.
Na atual temporada, Estêvão já tem 11 gols e deu oito assistências, em 37 jogos de 2024.
Estêvão já está vendido ao Chelsea, mas fica no Palmeiras até julho de 2025
O Palmeiras vendeu, por um valor milionário, a joia formada nas categorias de base do clube para o Chelsea, mas com Estêvão só deixando o clube depois do Mundial de Clubes da Fifa, em julho de 2025.
O valor da transação gira em torno de 61 milhões de euros, sendo 45 milhões de euros fixos, e 16 milhões de euros em metas, com o Verdão tendo direito a 70% da quantia, enquanto o atacante e sua família têm os outros 30%.