Verdão mostra poderio ofensivo ao longo do Campeonato Brasileiro e busca do terceiro título consecutivo da competição
O Palmeiras alcançou a impressionante marca de 101 gols na temporada de 2024, consolidando-se como o melhor ataque do Brasileirão Betano. O recorde foi estabelecido no empate por 2 a 2 contra o Fortaleza, realizado no sábado (26), pela 31ª rodada da competição. Os gols foram marcados por Raphael Veiga e Estêvão, ambos em cobranças de pênalti.
O centésimo gol da temporada foi também o tento 100 de Raphael Veiga com a camisa do Verdão, o que o torna um dos artilheiros mais destacados da história do clube. Para Estêvão, a conversão do pênalti o colocou na briga pela artilharia do Campeonato Brasileiro, empatando com Pedro do Flamengo.
Vale destacar que Pedro está se recuperando de uma grave lesão no joelho e ficará afastado até 2025, aumentando as chances do jovem palmeirense conquistar o título individual ao final da temporada.
Analisando os 101 gols do Palmeiras em 2024, 53 foram no Campeonato Brasileiro, o que garante ao time de Abel Ferreira o status de melhor ataque da competição. No Paulistão, o Verdão faturou o título com 28 gols, enquanto na Libertadores foram 17 e na Copa do Brasil, três.
Atualmente, o artilheiro da equipe é o centroavante argentino Flaco López, que balançou as redes em 21 ocasiões, destacando-se especialmente no Campeonato Paulista, onde marcou dez gols.
No entanto, López enfrenta um jejum de quatro partidas sem marcar. Raphael Veiga o segue de perto com 18 gols, enquanto Estêvão tem 13 e Rony, 10.
Palmeiras na luta pelo Brasileirão Série A
O Alviverde mantém o foco na busca pelo tricampeonato do Campeonato Brasileiro. O time está a três pontos do líder Botafogo, acumulando 61 pontos contra 64 dos cariocas. Com sete rodadas restantes na competição, Abel Ferreira e seus jogadores precisarão garantir o melhor aproveitamento possível para conquistar o título.