Dudu não faz parte dos planos do Palmeiras para 2025. Segundo informações do site Goal, o experiente jogador está disponível para ser negociado após o fim da atual temporada.
Ele tem contrato com o clube paulista até o fim do ano que vem, mas está sem espaço no elenco comandado pelo português Abel Ferreira.
Sendo assim, a diretoria espera uma proposta considerada boa para negociar o atacante de 32 anos. A presidente Leila Pereira não tem a intenção de brecar uma possível transação, ainda de acordo com a fonte.
Vale lembrar que Dudu esteve perto de deixar o Verdão no meio deste ano. O Cruzeiro apresentou uma alta oferta e o Palmeiras chegou a aceitar, porém o atleta decidiu de última hora permanecer no time em que é ídolo.
Essa situação gerou uma grande polêmica nos bastidores da equipe da Barra Funda. A presidente Leila ficou furiosa e disse em entrevista:
“Eu autorizei a venda do Dudu. Acredito que ele vai honrar, sim, o compromisso dele (com o Cruzeiro) e vai sair (do Palmeiras). É mais vantajoso para a carreira dele terminar no clube que o revelou, que seja muito feliz lá”, chegou a afirmar a mandatária na época.
Dudu é ídolo do Palmeiras
Dudu foi contratado pelo Verdão em 2015 após “chapéu” em negociação com o Corinthians e São Paulo. Ele se tornou um dos maiores ídolos da história do clube e conquistou praticamente tudo.
O jogador ficou um período emprestado ao Al-Duhail, do Catar, mas logo retornou. No geral, o atacante conquistou 12 taças: Copa do Brasil (2015), do Campeonato Brasileiro (2016, 2018, 2022 e 2023), da Libertadores (2020 e 2021), do Campeonato Paulista (2020, 2022 e 2023), da Recopa Sul-Americana (2022) e da Supercopa do Brasil (2023).