Home DESTAQUE Procuradoria quer ampliar a suspensão de árbitro de Fluminense x SPFC

Procuradoria quer ampliar a suspensão de árbitro de Fluminense x SPFC

Paulo César Zanovelli se envolveu em polêmica que resultou em gol do Tricolor carioca; juíz foi suspenso por 15 dias

Por Bruno Bravo Duarte em 16/10/2024 20:34 - Atualizado há 1 ano

Paulo Cesar Zanovelli em ação pelo Brasileirão (Pedro H. Tesch/Getty Images)

A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) busca ampliar a punição sofrida pelo árbitro Paulo César Zanovelli, responsável pelo jogo entre Fluminense e São Paulo, pelo Brasileirão Betano, em setembro. A informação foi compartilhada pelo colunista Guilherme Amado, do portal Metrópoles.

O juiz foi punido por 15 dias após um erro na partida, o que resultou em gol do Tricolor carioca sobre o paulista. O caso foi julgado tendo como base a  5ª Comissão Disciplinar no artigo do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), o que realça a conduta de um árbitro de futebol em campo. A pena de Zanovelli poderia variar entre 15 e 90 dias de suspensão.

Os procuradores do STJD apontaram que houve falha do árbitro em um erro de direito, ou seja, Zanovelli deixou de cumprir uma regra do futebol. Neste contexto, a Procuradoria sugere uma suspensão de 120 dias, tendo como base o artigo “deixar de observar as regras da modalidade”.

Fluminense x SPFC

O Fluminense venceu o São Paulo por 2 a 0 na partida que foi realizada no Maracanã, no dia primeiro de setembro. O Tricolor do Morumbi chegou a solicitar o cancelamento do jogo, o que foi mantido pelo STJD.

A polêmica no duelo entre os dois tricolores teve o seu início em um choque entre Thiago Silva, do Fluminense, e Jonathan Calleri, do SPFC. O atleta do time carioca teria atingido o argentino intencionalmente, o que foi ignorado por Zanovelli.

Na sequência, Thiago Silva colocou a mão na bola antes de carimbar a rede do São Paulo. Vale destacar que o árbitro não marcou a infração, mesmo sendo informado pelo VAR.

Exit mobile version