Em análise sobre os treinadores no Brasil, Renato Maurício Prado questionou a qualidade dos comandantes brasileiros e colocou três estrangeiros no topo.
“A gente vê como nossos treinadores pararam no tempo e no espaço. Estão a anos-luz defasados. O Artur Jorge, o Vojvoda, Abel Ferreira e o Jorge Jesus eles são inúmeras vezes melhores do que os nossos treinadores brasileiros”, garantiu RMP.
De 2019 para cá, os técnicos estrangeiros passaram a ganhar ainda mais espaço no futebol nacional. JJ fez um trabalho histórico no Flamengo e abriu portas para outros portugueses, que hoje estão estabelecidos no mercado brasileiro.
Abel Ferreira está no Palmeiras desde 2020 e já conquistou 10 taças neste período. Outro nome que ganha relevância é o de Artur Jorge, que pode levantar duas taças com o Botafogo nesta reta final de temporada.
“Não dá para comprar com os estrangeiros que trabalham aqui, que nem são a nata dos estrangeiros. O Jorge Jesus, que é o melhor de todos (entre os que trabalharam ou trabalham no Brasil), não é da primeira prateleira entre os europeus e portugueses. Jorge Jesus é disparadamente melhor do que todos os brasileiros”, continuou dizendo.
Renato Maurício Prado avaliou a qualidade dos técnicos brasileiros e não chegou em uma conclusão sobre quem é o melhor da atualidade.
“Muita gente ainda considera o Tite o melhor treinador brasileiro em atividade. Quem que é o melhor técnico brasileiro? Tite não é. É difícil”, argumentou RMP.
Apontado por muitos anos como o principal brasileiro, ele fez um trabalho ruim no Flamengo e hoje é muito questionado.
Renato Maurício Prado critica Tite
“Eu fico muito impressionado com a situação do Tite, que ele está um pouc desconectado da realidade. As decisões que ele toma… É uma coisa constrangedora”, definiu RMP, no Uol.
Tite ficou quase um ano no comando do Flamengo e não conseguiu convencer. Após a eliminação na Copa Libertadores da América para o Peñarol, a situação ficou praticamente insustentável.