Home Futebol Santos tem três desfalques para o jogo contra a Chapecoense; veja os nomes

Santos tem três desfalques para o jogo contra a Chapecoense; veja os nomes

Peixe busca manter a liderança do Brasileirão Série B e tem desafio fora de casa na reta final da temporada

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Santos em vitória no Brasileirão Série B. Foto: Divulgação/Santos FC

Cada vez mais perto do retorno à elite do Brasileirão, o Santos encara a Chapecoense fora de casa, nesta quarta-feira (16), às 20h (de Brasília).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fábio Carille tem alguns problemas para escalar o time. O lateral-esquerdo Escobar, o zagueiro Gil e o volante Diego Pituca são desfalques, todos por suspensão.

Neste cenário, o treinador do Peixe terá que encontrar soluções no elenco. Como boa notícia, o Alvinegro Praiano conta com os retornos do lateral-direito Rodrigo Ferreira e do volante João Schmidt, que cumpriram suspensão no último jogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sendo assim, a provável escalação da equipe é essa: Gabriel Brazão; JP Chermont, Jair, Luan Peres e Hayner (Souza); João Schmidt, Sandry e Giuliano; Willian Bigode, Guilherme e Wendel Silva.

Santos próximo da Série A

O Santos soma 56 pontos e precisa de três vitórias nos últimos sete jogos para confirmar a volta para o Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE

Segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerias (UFMG), o Alvinegro da Vila Belmiro tem 93,4% de chance de retornar para a primeira divisão do Brasil.

PUBLICIDADE

Carille comentou sobre os próximos passos do clube do litoral paulista: “A respeito da pontuação, temos 21 pontos para disputar e precisa de 8. Tem gente fazendo conta e dizendo que 62 dá, mas eu continuo trabalhando com 64 pontos. Seriam dois empates e duas vitórias, ou três vitórias. O quanto antes chegar em 64 pontos para depois pensar no título”, descreveu o comandante ex-Corinthians.

Líder isolado depois de muitas rodadas oscilando, o Peixe busca se firmar no topo nesta reta final de competição. O Novorizontino, que liderou por algum tempo, perdeu as duas últimas partidas e deixou escapar o primeiro lugar do Campeonato Brasileiro Série B.

Better Collective