Tricolor tem seis jogadores machucados e três suspensos. Desfalques obriga mudanças na escalação titular da equipe de Luís Zubeldía
O São Paulo (SPFC) hoje (dia 5 de outubro de 2024) disputa mais um jogo, na reta final da atual temporada do futebol brasileiro. Às 19h (horário de Brasília), o clube presidido por Júlio Casares enfrenta o Cuiabá, no estádio Arena Pantanal (Mato Grosso).
De acordo com informações do site Transfermarkt, o Tricolor tem nove desfalques, sendo seis por contusão e três por suspensão.
Patryck, João Moreira, Pablo Maia, Alisson, Ferreira e Michel Araújo estão machucados. Alan Franco, Calleri e Erick estão suspensos após acumularem três advertências por cartão amarelo.
Com isso, o SPFC terá mudanças em relação ao time que entrou em campo, na vitória por 3 a 1 sobre o Corinthians.
Ruan e Sabino disputam a condição de substituto de Alan Franco. Quem for escolhido pelo treinador Luís Zubeldía deve formar dupla de zaga com Arboleda.
A ausência de Calleri deve trazer duas consequências. A primeira delas é Luciano jogar mais avançado, no ataque são-paulino. Além disso, William Gomes pode voltar.
O jovem perdeu espaço após ser titular, mas substituído ainda no primeiro tempo da partida que eliminou o SPFC, na Copa Libertadores.
Nesse sentido, o provável time titular deste fim de semana tem os seguintes jogadores: Rafael; Rafinha, Arboleda, Ruan (Sabino) e Welington; Luiz Gustavo e Bobadilla; Wellington Rato, Lucas e William Gomes; Luciano.
Como o Cuiabá deve enfrentar o SPFC hoje?
O time da região Centro-Oeste tem duas dúvidas. Bruno Alves e Marllon disputam uma das vagas, na defesa. E o ataque tem a concorrência entre Clayson e Gustavo Sauer.
O Dourado deve iniciar a partida com: Walter; Matheus Alexandre, Marllon (Bruno Alves), Alan Empereur e Ramon; Lucas Mineiro, Fernando Sobral e Lucas Fernandes; Clayson (Gustavo Sauer), Jonathan Cafú e Isidro Pitta.