Home Futebol Vessoni enaltece talento de Estêvão, do Palmeiras, em comparativo com Endrick

Vessoni enaltece talento de Estêvão, do Palmeiras, em comparativo com Endrick

Na opinião do comentarista, o camisa 41 do Verdão é superior ao atacante do Real Madrid

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.

Endrick e Estêvão na seleção brasileria (Rafael Ribeiro/CBF)

Em programa esportivo “G4”, da Bandsports, o comentarista Vessoni fez parte do debate que comparou Endrick e Estêvão. As duas maiores revelações do Palmeiras nos últimos anos têm características similares, mas divergências em alguns quesitos. Para o jornalista, cravou que o camisa 41 é superior ao atacante do Real Madrid neste momento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vessoni fez um comparativo entre Endrick e Estêvão: “Eu posso estar bem enganado, mas eu acho ele (Estêvão) muito mais jogador do que o Endrick. Não sei, técnica, velocidade, eu sei que o corpo (…) Muito mais jogador. Posso estar enganado”.

Durante a análise esportiva, Vessoni concordou com os colegas de bancada que Estêvão costuma evitar exagerar em alguns dribles e não cai com qualquer falta. Desta forma, o atacante é um dos mais competitivos do Brasileirão, por ser técnico e objetivo. Portanto, o camisa 41 se destaca com chances de brilhar na Premier League na sua ida ao Chelsea.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Números de Estêvão na temporada

Apenas no Brasileirão, Estêvao completa até o momento 10 gols e 8 assistências, completando 18 participações em gols. Os números foram alcançados em apenas 24 confrontos. O número de bolas na rede está a apenas uma do artilheiro da competição, Pedro, do Flamengo. Já que o centravante se recupera de lesão, o camisa 41 pode faturar a condecoração individual.

Em números de todas as competições disputadas com o Palmeiras em 2024, Estêvão completa 43 partidas, 16 gols e 11 assistências. Os números individuais superam o recorde de Neymar no seu primeiro Campeonato Brasileiro pelo Santos em 2009. Além disso, aumentam as chances do atacante se tornar o craque da competição.

Em comparativo com Endrick, o jovem atacante atuou no elenco profissional do Palmeiras entre 2022 e 2024, completando 82 partidas, 21 gols e 4 assistências. Desde sua chegada ao Real Madrid em junho deste ano, o centroavante já disputou 6 partidas e foi às redes em 2 ocasiões.

PUBLICIDADE
Better Collective