Minutos depois de Rodri ter sido eleito o vencedor da Bola de Ouro, Vinícius Júnior utilizou as redes sociais para se manifestar. Em tom indireto, o craque do Real Madrid mandou um recado aos críticos e aos responsáveis por cometer racismo. O brasileiro, em nenhum momento, citou diretamente o prêmio.
Finalista entre os 30 indicados à honraria promovida anualmente pela revista “France Football”, Vinícius Júnior tinha presença confirmada na cerimônia na capital francesa.
Contudo, diante do vazamento de uma lista onde Rodri era apontado como o campeão, o Real Madrid decidiu agir em retaliação, e cancelou o voo com cerca de 50 pessoas que iriam prestigiar o evento e estavam entre os concorrentes ao Bola de Ouro, que também engloba outras categorias, entre eles o Carlo Ancelotti, que chegou a vencer como melhor treinador
“Eu farei 10x se for preciso. Eles não estão preparados”, disse Vinícius Júnior, em post feito no “X”, minutos após Rodri ter sido declarado o vencedor da honraria.
Durante o evento, foi possível identificar gritos em apoio a Vinícius Júnior, e o vencedor Rodri chegou a ser vaiado no momento de sua chegada ao tradicional teatro onde a cerimônia foi realizada. Nas redes sociais, diversos internautas e companheiros do atacante brasileiro se manifestaram em tom de repúdio pela votação.
Na última temporada (2023/24), Vinícius Júnior computou 24 gols e nove assistências, sendo peça importantíssima nas conquistas do Real Madrid no Campeonato Espanhol e na Champions League.
Eu farei 10x se for preciso. Eles não estão preparados.
— Vini Jr. (@vinijr) October 28, 2024
Top-10 da Bola de Ouro
- 1º: Rodri (Manchester City/Espanha)
- 2º: Vinícius Júnior (Real Madrid/Brasil)
- 3º: Bellingham (Inglaterra/Real Madrid)
- 4º: Carvajal (Real Madrid/Espanha)
- 5º: Haaland (Manchester City/Noruega)
- 6º: Mbappé (PSG/Real Madrid/França)
- 7º: Lautaro Martínez (Inter de Milão/Argentina)
- 8º: Lamine Yamal (Barcelona/Espanha)
- 9º: Toni Kroos (Real Madrid/Alemanha)
- 10º: Harry Kane (Bayern/Inglaterra)