Weverton considera Gustavo Gómez um dos principais zagueiros no futebol brasileiro. Defendendo a meta do Palmeiras, o goleiro acompanha de perto a dedicação e entrega do seu companheiro pela camisa que veste ao longo dos 90′ minutos.
Em entrevista ao Jogo Aberto, o arqueiro alviverde destacou a raça do jogador paraguaio como sua grande característica. Para ele, a postura do capitão alviverde motiva os demais jogadores.
“O Gustavo pra mim é um sinônimo de raça, um cara que entrega sua vida dentro de campo para o bem do Palmeiras e eu percebo isso. Se precisar um carrinho de cabeça ele vai dar e pra mim que estou lá atrás vendo isso motiva ainda mais”, disse Weverton.
Às vezes, a vontade de vencer reserva algumas situações inesperadas. Em 2023, Weverton e Gómez tiveram uma forte discussão durante jogo do Campeonato Brasileiro.
“Pra mim foi o dia mais maluco que a gente teve lá em Fortaleza, ele queria me bater (risos). Ficou bravo comigo porque eu fui cobrar ele pra falar com o juiz, peguei pela camisa. Ele veio e ficou nervoso. A gente dá tanto a vida dentro de campo que a gente se cobra dessa maneira”, recorda o camisa 21.
Elogiado por Weverton, Gómez é sinônimo de sucesso com a camisa do Palmeiras
No Palmeiras desde 2018, Gómez é uma referência para os mais novos e um dos grandes nomes desta geração, sendo o jogador estrangeiro com mais títulos na história do clube.
“Minha família gostar daqui ajuda a fazer meu trabalho melhor, estar bem em todos os sentidos, emocionalmente também. Meus filhos gostam do Palmeiras, moramos aqui perto, respiramos esse mundo e vamos continuar por mais tempo aqui”, disse.
Atualmente, o contrato do zagueiro é válido até o fim de 2026.