Home Futebol Zico responde quem do Flamengo de 2019 teria vaga em 1981

Zico responde quem do Flamengo de 2019 teria vaga em 1981

Rubro-Negro de Jorge Jesus é visto como o melhor elenco do time carioca nas últimas temporadas

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.

Homenagem ao time do Flamengo campeão mundial de 1981, durnate o Jogo das Estrelas amistoso comemorativo no Maracana. Foto: Armando Paiva/AGIF (via AP)

Zico foi entrevistado por Fred Bruno em novo quadro do SporTV, da Globo. O ídolo do Flamengo respondeu uma sequência de perguntas, inclusive analisando o elenco de 2019 em comparação com o de 1981. Apesar do Rubro-Negro de Jorge Jesus ser citado com frequência como um dos grupos mais bem-sucedidos dos últimos anos, o “Galinho” descartou que algum dos atletas teria vaga na sua época.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Depois das vitórias do Flamengo de 2019 na Libertadores e no Brasileirão apresentando bom futebol, os torcedores e a imprensa avaliaram o elenco como um dos mias competitivos das últimas décadas. Inclusive, não é incomum entre a torcida do Fla comparar o plantel ao elenco campeão mundial em 1981, quando o time carioca superou o Liverpool da Inglaterra.

Em entrevista com Fred Bruno, Zico foi questionado sobre quem do elenco do Flamengo de 2019 entraria no elenco de 1981. O ídolo surpreendeu e respondeu rapidamente: “Ninguém”. Mesmo após a insistência do jornalista sobre se não haveria nenhum atleta que poderia atuar no grupo dos campeões mundiais “na vaga de qualquer um”. O eterno camisa 10 descartou a possibilidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na sequência, Fred Bruno perguntou a Zico sobre se algum atleta do elenco do Flamengo em 1981 poderia substituir jogadores do plantel de 2019. O ídolo do Fla respondeu de “Bate-pronto” : “Qualquer um”. Cabe mencionar que, o Rubro-Negro naquele ano venceu o Carioca, a Libertadores pela primeira vez e o Mundial. O time de Carpegiani disputou 69 partidas, vencendo 42 com uma média de mais de dois gols por partida, sofrendo apenas 8 derrotas.

Relembre as escalações do Flamengo de 2019 e 1981

Em 2019, sob o comando de Jorge Jesus, o Flamengo contou com Diego Alves no gol. A defesa tinha Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís. Por sua vez, o meio-campo foi escalado com Willian Arão, Gerson e Everton Ribeiro. Já a ofensiva tinha o trio, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.

Por outro lado, o histórico Flamengo de 1981 foi comandado por Paulo César Carpegiani tinha Raul no Gol. Já a zaga era comandada por Leandro, Marinho, Mozer e Junior. No meio-campo, Andrade, Adílio e Zico. E o ataque com Lico, Tita e Nunes.

PUBLICIDADE
Better Collective