Home Futebol Abel Ferreira dá ‘ok’ e jogador deve deixar o Palmeiras em 2025

Abel Ferreira dá ‘ok’ e jogador deve deixar o Palmeiras em 2025

Técnico do Verdão é procurado por jogador do elenco e comunica necessidade de buscar outro clube para 2025

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Abel Ferreira, técnico do Verdão - Divulgação/Palmeiras

Abel Ferreira, técnico do Verdão - Divulgação/Palmeiras

Abel Ferreira deixou claro para o zagueiro Naves que não será aproveitado no Palmeiras na próxima temporada. Segundo informações de Jorge Nicola, a conversa entre os dois ocorreu nos últimos dias.

Formado na base do clube paulista, Naves perdeu espaço, inclusive, para outro atleta Cria da Academia. Hoje, Vitor Reis tem ganhado uma minutagem maior e assim deve ser também em 2025. Sendo assim, o jovem tende a deixar o Verdão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Abel Ferreira foi procurado nos últimos dias pelo zagueiro Naves. O jogador foi perguntar se ele seria utilizado, quais eram os planos da comissão técnica com ele. O Abel deixou bem claro que ele precisa procurar clube porque não será aproveitado no próximo ano”, disse Jorge Nicola.

“Com isso, ele já autorizou seu empresário a buscar interessados no Brasil ou exterior. A intenção do Palmeiras era que o Naves fosse negociado em definitivo, mas a tendência é o negócio apareça por empréstimo. O Los Angeles FC e o Famalicão, de Portugal, são interessados”, completou o jornalista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Naves tem contrato longo no Palmeiras

No meio desta temporada, Naves assinou a renovação de contrato com o Palmeiras até dezembro de 2028. A movimentação ocorreu no mesmo período em que Luan foi negociado com o futebol mexicano.

“Estou extremamente feliz. Agradecer primeiramente a Deus, depois à minha família e principalmente ao clube pela confiança. Sei o que tenho feito no meu dia a dia e, a cada dia mais, tenho colhido os frutos. Essa ampliação de vínculo é mais um fruto colhido”, disse Naves, na ocasião.

Volante de origem, o garoto acabou ganhando destaque atuando como zagueiro e subiu desta forma ao profissional. Inicialmente era bem avaliado pela comissão técnica não apenas pelo desempenho técnico, mas também pela postura no dia a dia.

PUBLICIDADE
Better Collective