Um dos principais jogadores do Atlético-MG nos últimos anos, Guilherme Arana falou sobre a rivalidade com o Cruzeiro. Ele revelou que apoia a troca de provocações saudáveis no futebol e mandou um recado para o grande adversário do Galo:
“Eu vou zoar. Eu tenho certeza que se a gente perder no ano que vem no clássico eles vão me zoar. Mas, se a gente ganhar, eles podem ficar preparados que eu vou zoar também”, disse o lateral-esquerdo em um tom descontraído, em entrevista para a “Placar TV”.
O ex-Corinthians citou uma conversa com William, do Cruzeiro, e detalhou sobre o que pensa da rivalidade no esporte:
“Eu acredito que falta um pouco mais dessa ‘zoação’ no futebol. Se você faz alguma coisa todo mundo te julga no Instagram, aí você zoa e te xingam, não zoa e te xingam também. Então, está muito chato. Eu sou um cara que não ligo, sou muito tranquilo, sempre fui muito da zoeira”, destacou.
Arana no Flamengo?
Arana revelou que recebeu uma ligação de Jorge Jesus para se juntar ao Flamengo em 2019. No entanto, a preferência do lateral foi permanecer na Europa naquele momento.
“Lembro até hoje, estava com meu pai, meu irmão e meus primos. Só que eu tive dúvidas, porque para chegar na Europa é muito difícil, nós jogadores sabemos disso, e eu queria ter mais oportunidades”, explicou o ex-Corinthians.
No velho continente, ele atuou por Sevilla, na Espanha, e Atalanta, da Itália, mas não se firmou. Já o Rubro-Negro trocou o alvo e contratou Filipe Luís, que fez história como jogador e hoje é treinador do clube carioca.
Arana, por sua vez, voltou ao futebol brasileiro para defender o Atlético-MG, onde conquistou oito taças até o momento: Campeonato Mineiro (2020, 2021, 2022, 2023 e 2024), Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021) e Supercopa do Brasil (2022).