O Brasileirão Série B definiu os últimos rebaixados para a Série C após a realização de alguns jogos, neste domingo (17). Ponte Preta e Ituano caíram de divisão e vão disputar a Terceirona juntamente com Brusque, Guarani e outros 16 clubes. As quedas foram definidas depois de dois resultados.
O primeiro deles envolve Santos e CRB. O time alagoano venceu por 2 a 0 e chegou a 42 pontos. Abriu quatro de vantagem em relação à Ponte Preta. Os gols foram marcados por Facundo Labandeira e Kleiton.
A Chapecoense também se salvou e decretou o rebaixamento dos adversários paulistanos. O clube de Santa Catarina derrotou o Coritiba por 2 a 1. A vitória foi de virada.
De pênalti, Josué inaugurou o marcador para o Coxa, aos 42 minutos do primeiro tempo. Pedro Perotti e Tárik garantiram o resultado positivo para a Chape.
Com o resultado, o time sulista chegou aos 44 pontos e não tem mais como ser ultrapassado por nenhum dos times que, atualmente, estão no Z4.
A combinação de resultados também salva outro time: o Botafogo-SP. A equipe de Ribeirão Preto recebe o Avaí, nesta segunda (18), a partir das 21h (horário de Brasília).
Brasileirão Série B define últimos integrantes da Série C
A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro completou a lista de 20 times que vão disputar a Terceirona, na temporada 2025 do futebol nacional.
Ponte Preta, Ituano, Guarani e Brusque foram rebaixados. Por outro lado, Retrô, Anápolis, Maringá e Itabaiana subiram da Quarta Divisão.
Nesse sentido, 12 times são remanescentes deste ano. São eles: ABC, Botafogo-PB, Caxias, Confiança, CSA, Figueirense, Floresta, Londrina, Náutico, São Bernardo, Tombense e Ypiranga.
Veja a lista completa dos times:
- ABC
- Anápolis
- Botafogo-PB
- Brusque
- Caxias
- Confiança
- CSA
- Figueirense
- Floresta
- Guarani
- Itabaiana
- Ituano
- Londrina
- Maringá
- Náutico
- Ponte Preta
- Retrô
- São Bernardo
- Tombense
- Ypiranga-SC