Home Futebol Confira os jogos de hoje (9/11): Brasileirão, Premier League e mais

Confira os jogos de hoje (9/11): Brasileirão, Premier League e mais

O sábado chega com muitas partidas do campeonato brasileiro e das principais ligas da Inglaterra, Espanha e Alemanha

Rogério Guimarães
Rogério Guimarães é editor e redator que atua há mais de dez anos com conteúdos web e impresso de vários segmentos. Formado em Geografia pela USP, Universidade de São Paulo, já trabalhou para agências de publicidade e editoras de material didáticos e técnicos, como FTD, Moderna, Sesi, Senai, Senac entre outras. Atualmente no Torcedores.com.
Confira os jogos de hoje (9/11): Brasileirão, Premier League e mais

Jogos de hoje nacional e internacional (Torcedores.com)

No estádio Barradão, o Vitória recebe o Corinthians para manter a boa fase de quatro jogos sem derrota, com triunfo nos três últimos. O time baiano passou boa parte do campeonato na zona de rebaixamento, chegou a ser o lanterna na nona rodada, mas tem se recuperado na reta final do campeonato.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Um dos fatores que atrapalharam o desempenho da equipe foi o grande número de jogadores lesionados. Agora, com a situação mais controlada, Thiago Carpini conseguiu colocar o time nos eixos e garantir a presença do clube na Série A de 2025.

Com os mesmos números do Vitória, o Corinthians também quer aproveitar a boa sequência, inclusive com o excelente resultado sobre o rival Palmeiras, para afastar de vez o fantasma do rebaixamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ramón Díaz ainda não conta com os lesionados André Ramalho e Cacá, além de Matheuzinho e Hugo, suspensos. A novidade fica por conta do retorno de Igor Coronado.

O líder Botafogo encara o vice-lanterna Cuiabá em busca de uma vitória que pode distanciar ainda mais a equipe na liderança do Brasileirão Betano. Com foco na preparação da final da Libertadores, Artur Jorge não dá sinais de poupar nomes importantes da equipe e poderá contar com o retorno de Bastos, que cumpriu suspensão.

O Cuiabá freou a sequência de duas derrotas seguidas ao conseguir um empate com o Red Bull Bragantino, mas mesmo assim segue com poucas chances de escapar da degola. De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, o Dourado tem 98,2% de chances de queda.

PUBLICIDADE

Além da ausência do técnico Bernardo Franco, suspenso, Alan Empereur desfalca o time por lesão e Gustavo Sauer fica de fora por questões contratuais. Clayson retorna de suspensão.

PUBLICIDADE

Há seis partidas sem vencer, o Cruzeiro recebe o Criciúma no Mineirão para tentar reverter a situação no Brasileirão, mesmo que o foco do clube hoje seja a final da Sul-Americana. Até o momento, Fernando Diniz ainda não venceu no comando do Celeste e para a partida de só Dinenno fica de fora por lesão.

O Criciúma já esteve em melhor situação na tabela, mas nas últimas rodadas tem apresentado um desempenho ruim e o perigo do rebaixamento não está descartado, pois o time acumula três jogos sem vencer, com derrota para o Internacional na última partida. A única dor de cabeça para o técnico Cláudio Tencati é o goleiro Gustavo, que sentiu dores no adutor da coxa direita.

O Fortaleza encara o Vasco no Castelão ainda com boas chances de incomodar o Palmeiras, que segue na segunda colocação. Com dois empates e uma vitória na última partida contra o Juventude, Vojvoda acredita que é possível melhorar sua posição.

A única pedra no sapato para o treinador argentino é o grande número de pendurados: nada menos do que nove: João Ricardo, Brítez, Titi, Tinga, Rossetto, Hércules, Kervin, Kayzer, Lucero, Sasha, Pedro Augusto.

PUBLICIDADE

Apesar dos bons resultados contra Cuiabá e Bahia, o Vasco vem de goleada para o rival Botafogo e mesmo com uma vaga garantida na Sul-Americana e o risco de rebaixamento totalmente afastado, a situação do técnico Rafael Paiva segue cada vez mais delicada, com sua demissão sendo discutida internamente em São Januário.

Em termos de desfalques, João Victor cumpre suspensão, enquanto Payet sentiu incômodo na coxa esquerda e por isso nem viajou com a equipe. Coutinho retorna, mas provavelmente não jogará toda partida.

Na lanterna e sem chance de escapar da série C, o Atlético-GO encara o Red Bull Bragantino no estádio Antônio Accioly para tentar repetir o resultado da última partida, quando bateu o time reserva do Atlético-MG.

Antes especulado como uma equipe que poderia até mesmo brigar por posições na ponta da tabela, o Red Bull Bragantino mostrou uma forte decadência nas rodadas decisivas do Brasileirão e é outra equipe que corre sérios riscos de começar 2025 na segunda divisão.

PUBLICIDADE

Agora sob o comando de Fernando Seabra, ex-Cruzeiro, o time quer aproveitar a oportunidade de jogar com o lanterna para respirar no campeonato. Como desfalques, Nathan Mendes, Eric Ramires e Thiago Borbas seguem no departamento médico, mas Thiago Mosquera se recuperou e pode ser relacionado.

Outro clube que despencou na tabela, o Juventude recebe o Bahia no estádio Alfredo Jaconi com apenas uma missão: vencer e rezar para o Athletico-PR tropeçar diante do São Paulo. Agora sob o comando de Fábio Matias após a demissão de Jair Ventura, o Papo poderá ter Nenê de volta após cumprir suspensão.

Na sétima posição, o Bahia quer encerrar a série de três jogos sem vitória para continuar na briga ao menos para a fase de pré-classificação da Libertadores. Rogério Ceni não conta com a presença de Gabriel Xavier e Jean Lucas, que cumprem suspensão. Rezende, Iago Borduchi e Biel seguem no departamento médico por lesão.

No estádio MorumBIS, o São Paulo joga contra o Athletico-PR com a missão de garfar uma vaga no G4 e garantir sua participação na Libertadores em 2025. Antes contestado, Luis Zubeldía hoje é visto como um nome fechado com o grupo e até o momento certo para continuar no time para a próxima temporada. O Tricolor segue sem problemas de desfalques por lesão ou suspensão.

PUBLICIDADE

Encabeçando a zona da degola, o Athletico-PR precisa vencer para ainda sonhar com a permanência na elite do futebol brasileiro. Até o momento, o Furacão tem 38% de chances de cair. Em termos de desfalques, Lucho González fica sem Nikão por fora por questões contratuais, Cuello segue suspenso, e Madson se recupera de lesão no departamento médico.

Confira os jogos de hoje

  • Brasileirão Série A
    Vitória x Corinthians 16:30
    Botafogo x Cuiabá 16:30
    Cruzeiro x Criciúma 19:00
    Fortaleza x Vasco 19:00
    Atlético-GO x Red Bull Bragantino 19:00
    Juventude x Bahia 19:00
    São Paulo x Athletico-PR 21:00
  • Brasileirão Série B
    Novorizontino x Operário-PR 17:00
    Avaí x Mirassol 17:00
    CRB x Goiás 17:00
  • Premier League
    Brentford x Bournemouth
    Brighton x Manchester City
    Chelsea x Arsenal
    Crystal Palace x Fulham
    Liverpool x Aston Villa
    Manchester United x Leicester
    Nottingham Forest x Newcastle
    Tottenham x Ipswich
    West Ham x Everton
    Wolverhampton x Southampton
  • La Liga
    Betis x Celta
    Getafe x Girona
    Leganés x Sevilla
    Espanyol x Valencia
    Valladolid x Athletic Bilbao
    Mallorca x Atlético de Madrid
    Real Sociedad x Barcelona
    Real Madrid x Osasuna
    Rayo Vallecano x Las Palmas
    Villarreal x Alavés
  • Bundesliga
    Werder Bremen x Holstein Kiel 11:30
    Mainz x Borussia Dortmund 11:30
    Bochum x Bayer Leverkusen 11:30
    St. Pauli x Bayern de Munique 11:30
    RB Leipzig x Borussia Mönchengladbach 14:30
  • Campeonato Italiano
    Venezia x Parma 11:00
    Cagliari x Milan 14:00
  • Campeonato Francês
    Strasbourg x Monaco 13:00
    Lens x Nantes 15:00
    Angers x Paris Saint-Germain 17:00
  • Campeonato Saudita
    Al-Fateh x Al-Khaleej 11:30
    Al-Wehda x Damac 12:15
    Al-Taawoun x Al-Okhdood 14:00
  • MLS
    Inter Miami x Atlanta United 21:00
  • Campeonato Capixaba Série B
    Pinheiros-ES x Castelo 15:00
  • Campeonato Paulista Feminino
    Palmeiras x Ferroviária 15:30
  • Campeonato Tocantinense Segunda Divisão
    Araguaia-TO x União de Palmas 09:00
    Batalhão x São José-TO 16:00
    Interporto x Alvorada 16:00
    Araguacema x Sparta 16:00
    Bela Vista-TO x Guaraí 16:00
    Colinas x Arsenal-TO 16:00
Better Collective