Após bater o Vitória em pleno Barradão lotado, o Corinthians já faz as contas para, quem sabe, conseguir uma vaga na Libertadores de 2025. Além disso, os comandados por Ramón Díaz vão aproveitar a folga no calendário para aprimorar táticas e descansar o grupo. Essas e outras são as notícias do Timão nesta segunda-feira.
Vitória do Corinthians
O Corinthians venceu o VItória de virada por 2 X 1 na tarde deste sábado (9) no estádio Barradão em partida válida pela 33ª rodada do Brasileirão Betano. Com gols de Yuri Alberto e Memphis Depay, o Timão pulou para décima posição e praticamente acabou com o risco de cair para a Série B.
A partida ficou marcada por uma falha grotesca de Hugo Souza logo aos nove minutos de jogo, quando o goleirão tentou dominar bola recuada, chutou o chão e entregou a paçoca de bandeja para Alerrandro, que não teve problemas para empurrar para o gol livre. A falha não abalou o defensor, que durante a partida fez boas defesas.
O Corinthians não se deixou afetar e logo aos 24 minutos o empate veio com Yuri Alberto, que aproveitou boa jogada de troca de passes em profundidade e bateu sem chances para empatar a partida.
No segundo tempo, Memphis Depay finalmente desencantou com a bola rolando. Após receber passe preciso de Rodrigo Garro, o holandês bateu cruzado quase sem ângulo para virar o jogo e dar uma importante vitória para o Timão.
Aproveitamento da Data FIFA
A chegada da Data FIFA para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo é vista com bons olhos pela diretoria corintiana. São dez dias para identificar de prover descanso para quem está com fadiga muscular, além de executar mais treinos táticos.
O elenco ganhou folga após o resultado contra os baianos e se reapresentará nesta quarta-feira no CT Joaquim Grava. O próximo compromisso após a Data FIFA será contra o Cruzeiro na Neo Química Arena no dia 20 de novembro, feriado da Consciência Negra. Depois, encara Vasco, Criciúma, Bahia e Grêmio.
Memphis pode desfalcar o Timão
Apesar de ter ficado de fora da última escalação feita por Ronald Koeman, técnico da seleção holandesa, Memphis Depay pode desfalcar o Timão em uma próxima convocação para sua seleção nacional.
Em entrevista coletiva, Koeman afirmou que Memphis Depay é o jogador com quem ele tem mais contato e que se ele continuar em um bom ritmo e marcando gols, não há por que deixá-lo de fora.
Em dez aparições com a camisa alvinegra, holandês ofereceu quatro assistências e marcou três gols.
E o Yuri Alberto?
Em boa fase e tema constante de especulações no mercado da bola, o nome de Yuri Alberto foi novamente cogitado em clubes do exterior, principalmente da Premier League.
Contudo, o presidente do Corinthians, Augusto Melo, declarou que não está preocupado com a questão e que o centroavante é fundamental para o planejamento da equipe para a temporada de 2025.
O contrato de Yuri Alberto com o Corinthians vai até o fim de 2027 e tem multa rescisória na casa dos R$ 300 milhões.