O Craque Neto se notabilizada pelo perfil “sincerão” ao fazer análises e tecer comentários sobre alguns jogadores. No “Apito Final” deste domingo (17), ele surpreendeu ao revelar que não tinha conhecimento do imenso potencial de Diego Pituca, camisa 8 do Santos.
Pilar na equipe de Fábio Carille na conquista da Série B, o meio-campista foi bastante elogiado pelo apresentador, que disse só ter identificado a qualidade do jogador de 32 anos nesta temporada, quando ele retornou ao futebol brasileiro após três temporadas atuando pelo Kashima Antlers, do Japão.
“O Pituca é o capitão do time. Eu não sabia que ele era tão bom de bola. Só fiquei sabendo depois que ele retornou do Japão. Não achava que ele era tão bom. Ele é um baita jogador”, disse o Craque Neto.
Exaltado pelo apresentador da Band, Pituca foi um dos jogadores com maior regularidade na equipe do Santos em 2024. Titular absoluto com Fábio Carille, ele soma cinco gols e três assistências em 50 jogos realizados no ano. Na soma de todos os compromissos do Peixe no jogo, ele só ficou de fora de três partidas.
Craque Neto sai em defesa de Carille
A exemplo do que já fez diversas vezes no “Os Donos da Bola”, o Craque Neto voltou a criticar parte da torcida do Santos, por conta das vaias direcionadas a Fábio Carille, durante a cerimônia de premiação do título da Série B, na Vila Belmiro.
Na visão do apresentador, os torcedores agem de forma injusta com o comandante técnico, que atingiu o maior objetivo do clube na temporada: a volta para a elite nacional. Pressionado, Carille não tem permanência garantida no Peixe para 2025.
O último jogo do treinador no clube alvinegro pode acontecer no próximo sábado (23), diante do Sport, pela 38ª rodada da Série A, na Ilha do Retiro.