O Craque Neto quer uma seleção brasileira com mais atletas que atual em solo nacional. No programa “Os Donos da Bola” desta sexta (15), ele subiu o tom contra a atuação do escrete contra a Venezuela, sugeriu mudanças, a começar pelo gol.
Na visão do apresentador, Ederson e Alisson já deveriam ter os respectivos ciclos encerrados com a amarelinha. Como sugestão para a setor, ele voltou a indicar John, do Botafogo, e Hugo Souza, do Corinthians, como goleiros que estão pedindo passagem e merecem chances com Dorival.
“Convoca o John ou Hugo”, disparou o ex-jogador, emendando sugestões para outros setores. “Convoca o Yuri Alberto, o Raphael Veiga, o Marlon Freitas, Gerson, Luiz Henrique e Igor Jesus. Chega desses caras da Europa que jogam em time pequeno. Muda essa vergonha”, disparou o Craque Neto.
Ainda nos comentários críticos sobre a seleção, o ex-jogador não se mostrou muito empolgado em torno da participação do Brasil na Copa de 2026, prospectando uma possível queda ainda na primeira fase, caso não exista uma evolução significativa no time de Dorival Júnior.
“Vocês acham mesmo que nós vamos ganhar a Copa do Mundo? Pela primeira vez, eu não acredito que o Brasil possa passar da primeira fase, porque é um futebol tão medonho, tão feio…”, detonou o apresentador.
Craque Neto não poupa Vinícius Júnior de críticas
Sem economizar nos comentários, o Craque Neto fez um comparativo do histórico de Vinícius Júnior na seleção e no Real Madrid. Na avaliação do ex-jogador, o camisa 7 “pipoca” quando o assunto se trata defender o escrete nacional, ficando abaixo de nomes como Edílson, Edmundo, Amoroso, entre outros.
Em 36 jogos defendendo as cores da seleção, Vini acumula apenas cinco gols. Contra a Venezuela, o atacante acabou desperdiçando uma penalidade, que ele mesmo sofreu na segunda etapa.