Destaques das categorias de base do Palmeiras, o volante Figueiredo está nos planos de Abel Ferreira para a próxima temporada. O atleta ficou praticamente 2 anos sem atuar após duas cirurgias consecutivas no joelho, mas hoje, aos 18 anos, está completamente recuperado e com muita vontade de jogar.
Em entrevista à TV Palmeiras, Figueiredo falou sobre o seu início no elenco titular do clube. Ele se mostrou empolgado, projetou o futuro com a camisa do Verdão e revelou conselhos de Raphael Veiga na chegada ao elenco profissional.
Figueiredo ganhou confiança de Abel Ferreira
Questionado sobre sua relação com a comissão técnica do Palmeiras, Figueiredo não poupou elogios: “O Abel sempre me dá conselhos e eu tento perguntar onde posso melhorar no jogo. Ele me dá conselhos bons. Não vejo muito Twitter, Instagram, então meus amigos me mandaram e fiquei sabendo que ele falou de mim, fiquei muito feliz com a notícia”.
Raphael Veiga é outro integrante da equipe que não economizou nos elogios ao volante, a quem classificou de um talento “absurdo”. A recíproca é verdadeira, pois Figueiredo ressaltou a importância de Veiga para sua adaptação ao elenco.
“Muito importante para me familiarizar com o time profissional, aprendo muito com eles todos os dias. Sempre recebo dicas, conselhos, principalmente do Veiga, que vem me ajudando muito nesse processo. Ele sempre me dá dicas de como jogar, onde encontrar espaços, como o time joga”.
Retorno aos gramados
Figueiredo também revelou detalhes sobre ter sido relacionado para três partidas, mesmo sem ser acionado: “Nem nos meus melhores sonhos imaginaria ser relacionado tão rápido assim. Então, fiquei muito feliz, foi muito bom pegar essa experiência de profissional.
Mesmo no banco de reservas, venho aprendendo muito. Nos primeiros dias, eu cheguei mais tímido, é normal. Tem o meu parceiro aqui, o Vitor Reis, que me acolheu muito bem. É meu amigo de anos, desde o sub-11 do Palmeiras”.
Palmeiras aposta nas categorias de base
Nas últimas temporadas, o Verdão investiu nas suas categorias de base, uma das mais vencedoras do futebol brasileiro. O Palmeiras pretende promover alguns nomes para a temporada 2025, sendo: o zagueiro Bendetti, o meio-campista Figueiredo e os atacantes Thalys e Luighi.